loading content..

Fronteiras do Pensamento - Conferência com Paul Auster

2019 de Junho, 17

Fronteiras do Pensamento - Conferência com Paul Auster

Paul
Auster

Escritor norte-americano

Nova York é o cenário dos livros de Paul Auster. A grande metrópole, com seus habitantes e dramas, está nos romances que trazem reflexões existenciais, paradoxos e coincidências. Best-seller e consagrado ficcionista norte-americano, Auster é um escritor para ser lido e celebrado. 

Atuando também como roteirista e poeta, possui uma obra traduzida para mais de 40 idiomas e fez a sua estreia na literatura com o romance A invenção da solidão. Ganhou fama internacional ao lançar A trilogia de Nova York, eleito pelo The Guardian como uma das 100 melhores obras de ficção de todos os tempos. Além disso, é autor de Sunset ParkHomem no escuro e O livro das ilusões

Licenciado pela Universidade de Columbia, é membro da Academia Americana de Artes e Letras e foi agraciado com os prêmios Príncipe das Astúrias, a Ordem das Artes e das Letras da República Francesa e o Prix Médicis, entre outros. 

Seu mais recente livro, 4321, foi finalista do Prêmio Man Booker e publicado no Brasil em 2018. O romance acompanha o mesmo personagem em fases distintas da vida e cujos destinos tomam caminhos diferentes conforme acontecimentos e acasos. Para Paul Auster, a ficção não pode influenciar a história, mas cria empatia, pois coloca o foco sobre as vidas humanas.

Atenção: vagas ESGOTADAS para o Fronteiras do Pensamento Porto Alegre 2019. 

Local das conferências
Todas as conferências ocorrem no Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110), exceto a conferência de 21 de outubro, que ocorrerá no Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681)

Horário das conferências
Início às 19h45.

Importante
Programação sujeita a alterações.

Orientações Gerais
- O acesso à conferência se dará somente mediante a apresentação do ingresso com a data correta, não havendo exceções.
- A Central de Relacionamento funcionará na entrada do evento sempre a partir das 18h30.
- Os beneficiários da meia-entrada deverão comprovar sua condição no acesso às conferências, apresentando respectivo documento válido que comprove esse direito. Caso o portador do ingresso não comprove o direito ao benefício, deverá se dirigir à bilheteria para integralizar o valor do ingresso.
- A conferência inicia às 19h45, por isto é indicado chegar ao local com antecedência.
- Não há marcação de lugares, a ocupação do Salão de Atos se dará por ordem de chegada.
- A conferência será proferida na língua de origem do convidado.
- Os aparelhos de tradução simultânea serão disponibilizados mediante a apresentação de documento de identidade original com foto.
- A Livraria Fronteiras terá diversos títulos à venda no local.
- Haverá um ponto de táxi no portão de acesso principal da Reitoria, Av. Paulo Gama, ao término da conferência.

Orientação de Estacionamento
Orientamos pela utilização do estacionamento da Santa Casa, com entrada pela Av. Osvaldo Aranha, 80, em frente à Faculdade de Engenharia, ou pela Av. Independência, 155. Os participantes do Fronteiras têm um desconto especial mediante a apresentação do ingresso. Nossa equipe estará posicionada no trajeto até o Salão de Atos.

Saiba mais em: https://www.fronteiras.com/

Voltar

Contato

FALE CONOSCO

ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO OU DE NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

A Administração do Salão de Atos se localiza no mezanino do prédio em frente à Reitoria da UFRGS, na Av. Paulo Gama, 110.

Os principais contatos são: +55 51 3308- 3066 e + 55 51 3308-3058 ou salaodeatos@ufrgs.br