Escola de Extensão da UFRGS é tema de roda de conversa no 20º Salão de Extensão

Evento contou com a participação dos integrantes da Escola, que ocorreu em julho deste ano


26 outubro, 2019
Vitória Fagundes

Na última sexta-feira (25), a Mostra de Extensão recebeu a atividade “Escola de Extensão: compromisso social da Universidade”. O evento trouxe participantes da Escola de Extensão, realizada em julho deste ano, para dar suas impressões, seus relatos e vivências sobre o evento. A partir desses depoimentos, foi possível avaliar o que foi o Curso e fazer proposições para a próxima edição. “Foi bem rico, foi uma experiência de escutar pessoas que participaram e que trouxeram suas impressões”, avalia Patrícia Xavier, coordenadora da Escola de Extensão.

A Escola de Extensão da UFRGS, que aconteceu no dia 23 a 27 de julho de 2019, foi um curso de extensão onde buscou-se promover reflexões no conceito extensão, em torno do histórico do que é o compromisso social da extensão universitária. A coordenadora afirma, em entrevista, que “foi uma oportunidade bárbara de pensar e repensar o trabalho do DEDS (Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão)”.

A Escola promoveu espaço de aprendizagem, reflexão e proposição sobre a extensão realizada pela UFRGS e sua potência como articuladora de transformação social. A programação compreendeu rodas de conversa com tema norteador, deslocamentos a territórios e oficina de construção de projetos de extensão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support