Cerimônia de premiação marca o fim do 20º Salão de Extensão

O evento contou com destaques e premiação de projetos, além de homenagem aos coordenadores da primeira edição do Salão de Extensão


29 outubro, 2019
Vitória Fagundes

O Salão de Atos lotou na última sexta-feira (25), com a premiação e encerramento do Salão UFRGS. Com o tema Universidade: Presente! o evento é constituído por diversas atividades, sendo elas o Salão de Ensino, o Salão EDURGS, SIC, FINOVA, Salão UFRGS Jovem e Salão de Extensão. Para a sua abertura, a cerimônia contou com uma breve fala do reitor da Universidade, Rui Vicente Oppermann.

“[…] Esse momento tem um significado muito grande para todos nós. Para a Universidade, esse é o momento em que nós mostramos porque nós somos a UFRGS Presente. Nós somos a UFRGS Presente porque vocês, com o trabalho de cada um, constroem esse conceito de Universidade, de qualidade e de excelência, pela qual a nossa universidade é reconhecida no Brasil e no Mundo[…]”, diz o reitor da Universidade.

Dentre os 37 destaques de tertúlias foram escolhidos 8 premiados, além de um premiado da Mostra Interativa desta edição do Salão de Extensão:

Modalidade: Tertúlia

Sessão 1 – Comunicação 1
LEIA: LEITURA, INFORMAÇÃO E ACESSIBILIDADE

Sessão 2 – Artes Integradas 1
DANÇA & PARKINSON – 4ª EDIÇÃO

Sessão 3 – Direitos Humanos
REABILITAÇÃO ARQUITETÔNICA DA KSA ROSA. PROJETO E EXECUÇÃO

Sessão 13 – Artes Integradas 2
DIÁLOGOS ENTRE O MUCIN E COMUNIDADES TRADICIONAIS DO LITORAL NORTE DO RS 2019

Sessão 15 – Metodologias e Estratégias de Ensino/Aprendizagem 2
CINEJA EM DEBATE

Sessão 23 – Desenvolvimento Regional 1
QUEM VAI CUIDAR DAS “MIMOSAS”? SUCESSÃO FAMILIAR NA BOVINOCULTURA DE LEITE

Sessão 35 – Universidade 2
LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE INDÍGENA

Sessão 36 – Questões Ambientais 2
PROJETO ÁGUAS 2019: MEMÓRIA DAS NASCENTES NA LOMBA DO PINHEIRO

 

Modalidade: Mostra Interativa
VIV@EAD – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA IDOSOS

Durante a premiação, em comemoração aos 20 Anos de Salão de Extensão, foi apresentado um vídeo comemorativo que já havia sido divulgado na comemoração dos 20 anos do evento, na quarta-feira (23). Além disso, foi feita uma homenagem aos coordenadores do primeiro Salão de Extensão, realizado em 1999, Cláudia Boettcher, atual diretora do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, e Francisco Marshall, ex-diretor do Museu da UFRGS. Com esta homenagem e mais uma foto dos premiados de todos os premiados, se encerrou mais uma edição do Salão de Extensão da UFRGS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support