Um Salão virtual para celebrar o que fazemos juntos

Chegamos ao 21º Salão de Extensão de um jeito que nunca imaginamos: mediados pela vida virtual! Nós, que somos do abraço, do olhar, das muitas vozes, nos encontramos agora isolados, atuando de maneira remota. Mas é, em segurança, que faremos acontecer mais esta edição do Salão de Extensão com todas as suas potencialidades e cheio de novidades. Vejam quanta criatividade nossas atividades apresentam nos vídeos e nos debates que fazem do “entreolhares” momentos de profunda reflexão. Sim, a pandemia nos isolou em nossas casas, mas não acabou com a nossa criatividade, com a nossa reflexão e com a nossa solidariedade.

​O cenário que se instalou com a Covid-19 nos proporciona inclusive refletir sobre o que estamos fazendo e a importância da extensão no enfrentamento da pandemia e do pós-pandemia, quando todos estaremos refazendo caminhos e reforçando a necessidade da nossa presencialidade e a capacidade de construir projetos de mudança.

​Todos fizemos um esforço para enfrentar da mais amena forma possível este período, que vai passar, e que nos tornará ainda mais atuantes e incorporados de novas formas de agir e de perceber os espaços que estamos construindo distantes mas em sintonia, em colaboração e, sobretudo, em aprendizado. Nossos 21 anos são celebrados com o que de melhor sabemos fazer: andar juntos e aprender juntos. Com 21 anos, só pensamos no futuro que virá, acumulando os aprendizados de agora e recheados da vontade de estarmos sempre juntos. Porque é no coletivo que faremos acontecer o novo amanhã.

Sandra de Deus
Pró-Reitora de Extensão