Publicado em 21 de outubro de 2019 0

Mostra de Extensão une Universidade e Comunidade

0

A edição 2019 do Salão de Extensão UFRGS tem dois atrativos especiais para os visitantes. Em primeiro lugar, marca a vigésima edição; além disso, a Extensão representa bem o lema do Salão UFRGS 2019, “Universidade: presente!”.

Os projetos extensionistas promovem o diálogo e atuação conjunta entre as comunidades acadêmica e externa. Prova disso são as iniciativas que ficam expostas até a sexta-feira, dia 25 de outubro, na Mostra Interativa do Salão de Extensão, que acontece no espaço externo do Instituto de Letras da UFRGS. Segundo Patrícia Xavier, coordenadora do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS) da Pró Reitoria de Extensão, são cerca de 180 pessoas que estão envolvidas na construção dos 16 projetos apresentados na mostra. A maior parte dos envolvidos nos trabalhos é de universitários, mas também há boa parte de parceiros que ajudam a construir as iniciativas, trazendo experiências, demandas e perspectivas que extrapolam os muros da academia.

Além das exposições continuadas, a maioria dos projetos terá um horário de apresentação, e haverá performances especiais, além de uma cerimônia de comemoração do vigésimo Salão de Extensão, que acontece na quarta-feira, dia 23 de outubro, às 15h30.  Na ocasião ainda acontece o lançamento da publicação “Salão de Extensão: 20 anos de histórias”, que conta a história do evento. A programação está disponível em https://www1.ufrgs.br/ProgramacaoSalao/salao/detalhes?salao=9&ano=2019

Além da Mostra Interativa, o Salão de Extensão conta com Tertúlias, Oficinas, Seminários e oferece aos extensionistas uma pulseira especial celebrando as 20 edições. O acessório identifica quem faz parte desta história e convida a circulação entre os diferentes espaços e atividades do Salão, dando direito ainda a uma pequena lembrança entregue no encerramento do evento.

Fotos: Débora Simões/DEDS
Texto: Emerson Trindade/Bolsista SECOM

 

 

Tags: ,




Comments are closed.

Voltar ao topo ↑