Salão de Ensino está com inscrições abertas

Salão de Ensino terá apresentações presenciais depois de dois anos exclusivamente remoto
Foto: Rochele Zandavalli/ UFRGS – Arquivo

Trabalhos devem apresentar experiências de práticas educadoras e processos educacionais em diferentes modalidades

O XVIII Salão de Ensino da UFRGS, espaço de divulgação e discussão de produções acadêmico-científicas e de práticas relativas ao processo de ensino e aprendizagem, recebe inscrições entre 15 de junho e 1.º de agosto. Os trabalhos devem abordar experiências de ensino nas seguintes modalidades: Graduação; Pós-Graduação; Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais; Avaliação Institucional; e Recursos e Materiais Digitais Educacionais.

O regulamento do Salão de Ensino detalha as formas de participação e orienta sobre os procedimentos de inscrição. O autor principal do trabalho a ser inscrito deve ter vínculo ativo com a UFRGS como: aluno de graduação ou de pós-graduação regularmente matriculado; pós-doutorando; tutor de cursos a distância; ou ainda como docente ou técnico administrativo.

Nesta edição, o Salão de Ensino terá programação presencial e virtual. Os autores de trabalhos devem indicar no formulário de inscrição em qual modalidade pretendem participar, e a comissão executiva irá avaliar a disponibilidade de espaço físico e as condições técnicas de execução do evento para organizar a programação. O XVIII Salão de Ensino ocorrerá no Campus Centro da UFRGS entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo Sistema de Eventos da UFRGS – XVIII Salão de Ensino UFRGS 2022, entre os dias 15 de junho e 1.º de agosto.