Concurso Cultural “EunoSalãoUFRGS” 2017

Regulamento

O Concurso Cultural “EunoSalãoUFRGS”, iniciativa da Comissão Organizadora do Salão UFRGS em parceria com Secretaria de Comunicação Social da Universidade, tem por objetivo incentivar a participação dos discentes no evento, oportunizando o reconhecimento de seus projetos pela comunidade universitária e fomentando a discussão sobre o tema “Universidade múltipla, inovadora e inspiradora”.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 1º: Poderão concorrer alunos de graduação e pós-graduação da UFRGS, devidamente inscritos nos eventos do Salão UFRGS 2017 (EDUFRGS, Ensino, Extensão, Finova, Iniciação Científica e UFRGS Jovem), assim como estudantes das escolas participantes no UFRGS Jovem.

Artigo 2º: É vedada a participação de docentes da UFRGS, bem como de servidores e bolsistas ligados à Secretaria de Comunicação da Universidade e à Comissão Organizadora do evento.

 

DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 3º: A participação é gratuita e se dará por meio da publicação de uma foto do discente junto ao seu projeto na linha do tempo da página da UFRGS no Facebook (facebook.com/ufrgsnoticias), com o uso da hashtag #eunoSalãoUFRGS. Na descrição da imagem deve constar o nome completo do aluno, o nome do evento do Salão UFRGS no qual o aluno está inscrito, bem como o título do projeto. A foto deve ser compartilhada no modo “público”.

Parágrafo único: Na imagem, deverão aparecer elementos que remetam ao projeto inscrito no Salão, por exemplo: o ambiente de pesquisa ou estudo, materiais utilizados, resultados alcançados, entre outros.

Artigo 4º: Será aceita apenas uma inscrição por aluno.

Artigo 5º: Para projetos de múltipla autoria, os autores que desejarem participar deverão realizar suas inscrições individualmente, sempre mencionando os nomes dos demais autores.

Artigo 6º: A premiação será realizada somente no nome do autor inscrito. A organização do concurso não se responsabiliza pela divisão do prêmio entre os demais autores no caso de projetos de múltipla autoria, nem por conflitos quanto à autoria da foto. Para efeitos de premiação, será considerado autor o usuário que efetuar a publicação. Em caso de a mesma foto ser publicada por mais de um usuário, valerá aquela que obtiver o maior número de curtidas e, em caso de empate, será considerada vencedora aquela que for postada primeiro.

Artigo 7º: Só valerão as inscrições de perfis de pessoa física, não sendo considerados, portanto, perfis de grupos de pesquisa, instituições, unidades acadêmicas etc.

Artigo 8º: O prazo para envio das fotos terá início à zero hora do dia 5 de outubro de 2017 e será encerrado às 14h do dia 20 de outubro de 2017. As fotos poderão ser curtidas até às 13h e 59min do dia 20 de outubro de 2017. Só serão contabilizadas as curtidas na postagem original feita na linha do tempo da página da UFRGS (facebook.com/ufrgsnoticias), conforme o artigo 3º.

Artigo 9º: Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a Secretaria de Comunicação Social da UFRGS a utilizar, publicar e reproduzir a imagem, por meio das redes sociais oficiais da universidade, respeitando-se a propriedade intelectual do autor.

 

DAS FOTOS

Artigo 10º: Cada participante poderá inscrever apenas uma foto, na qual deverá aparecer obrigatoriamente o autor e o projeto acadêmico do qual o aluno estiver participando no Salão UFRGS 2017. Qualquer situação de plágio acarretará a desclassificação.

Artigo 11º: A foto deverá ser original, não sendo aceitas fotomontagens, cópias ou reproduções.

Artigo 12º: A imagem não poderá:

a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros;

b) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes;

c) Constituir ofensa à liberdade e à crença;

d) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de gênero, raça, etnia ou procedência nacional ou regional;

e) Fazer propaganda eleitoral;

f) Ter sido produzida por terceiros;

g) Fazer referência a contexto sexual.

Caso sejam enviadas imagens com tais conteúdos, o aluno inscrito será desclassificado e considerado o único responsável pelas repercussões e pelos danos decorrentes de tal ato, isentando a organizadora de qualquer responsabilidade.

 

DA SELEÇÃO

Artigo 13º: A foto que obtiver mais “curtidas” na página UFRGS no Facebook (facebook.com/ufrgsnoticias) será premiada com um tablet, desde que não haja infringências a este regulamento.

 

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

Artigo 14º: O vencedor será anunciado pela página da UFRGS no Facebook e pelo site do Salão UFRGS (http://www.ufrgs.br/salaoufrgs), no dia 20 de outubro de 2017.

Artigo 15º: Após a confirmação dos dados do ganhador, o mesmo deverá entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da UFRGS para retirada do prêmio, através dos telefones (51) 3308-4008/3176 ou do email salao@ufrgs.br.

Artigo 16º: O vencedor tem o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após sua notificação para reclamar o prêmio. Se isto não ocorrer, a segunda foto que obtiver mais curtidas receberá a premiação.

Artigo 17º: A UFRGS não assumirá nenhuma responsabilidade em decorrência de informações incorretas e/ou incompletas prestadas por parte dos participantes do Concurso Cultural que venham a inviabilizar o contato com os mesmos e/ou a entrega do prêmio.

Artigo 18º: A UFRGS não se responsabiliza por qualquer falha técnica de transmissão, problemas de acesso à internet, serviços prestados pelo Facebook ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possa impedir a participação do usuário.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 19º. Trata‐se de um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.

Artigo 20º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação pelo candidato de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificadas as fotos que não atenderem as regras nele contidas.

Artigo 21º: É vedada a criação de concurso paralelo ou ação que visem ao favorecimento de um candidato em relação aos demais, não sendo permitido o oferecimento de quaisquer vantagens em troca de votos.

Artigo 22º: Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e pela equipe de servidores da Secretaria de Comunicação da UFRGS.

 

 

 


Comments are closed.

Voltar ao topo ↑