Mooc Arte e Direitos Humanos

DISPONÍVEL NA PLATAFORMA:

A proposta “Arte & Direitos Humanos: caminhos para uma cultura de paz” não trata de um curso fechado e completo. O ponto de partida e uma das ideias motoras principais do projeto foi a analogia com a oportunidade de entregar uma “caixa” de possibilidades a partir das artes, que estimulam várias outras “para fora da caixa”. Assim, neste curso serão apresentadas as caixas de música, de fotografia, de literatura e de museus.

A produção partiu de uma rede de servidoras(es), pesquisadoras(as), profissionais e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul do Departamento de Saúde Coletiva, do Jornalismo e do Instituto de Letras. Somou-se com o apoio de uma grande colaboração que envolveu a comunidade bem como outras instituições, universidades, museus e espaços vinculado às artes no país.

A rede envolvida nessa produção espera que o material sobre Arte e Direitos Humanos possa produzir bons movimentos, tanto individuais quanto coletivos. Agradecemos o imenso esforço de artistas na viabilização, organização, produção e divulgação de suas obras. Também agradecemos a todes servidores(as) e estudantes na organização desse curso, fizemos acontecer! Por fim, a todes que fizeram parte do projeto eis o resultado que nos uniu e nos fez sinergia – a arte por uma sociedade melhor.