Inscrições abertas para a capacitação "Moodle em ação: criação de conteúdos interativos com H5P"

Curso é voltado para as novas possibilidades de criação de conteúdo com a ferramenta H5P no Moodle UFRGS

Com a atualização do Moodle UFRGS para versão 3.10, a ferramenta H5P passou a integrar ao ambiente virtual, permitindo a construção dos materiais no espaço do seu curso/disciplina na plataforma. A fim de auxiliar no uso dessa novidade, bem como promover e destacar suas funcionalidades, a equipe de suporte da  Secretaria de Educação a Distância (SEAD), em parceria com a Escola de Desenvolvimento de Servidores (EDUFRGS), está ofertando a capacitação Moodle em ação: criação de conteúdos interativos com H5P.

A formação será realizada através de encontros online no Mconf em datas estabelecidas e o material de apoio será disponibilizado no Moodle.

As formas de uso dos conteúdos do H5P são muitas, com essa ferramenta é possível criar jogos, testes com imagens ou textos, palavras cruzadas, vídeos interativos, entre outros materiais. Com carga horária de 10 horas, o curso busca apresentar as novas atividades e recursos disponíveis e realizar experimentações de criação de conteúdos H5P no Moodle.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de julho, pelo Portal do Servidor (em Serviços > Agendamento > Inscrições em capacitações/treinamentos).
 
Estão previstas 30 vagas para servidores docentes e técnico-administrativos em educação. O período de realização do curso será de 12 a 18 de julho de 2022, com 2 encontros online via Mconf, nos dias 12 e 14 de julho, das 14h às 16h.
 
Mais informações aqui.
#Paratodosverem: Card em tons de azul e verde com o seguinte texto "Moodle em Ação: criação de conteúdos interativos com H5P. Inscrições até 04 de julho de 2022."

Veja também informações sobre a a capacitação Moodle em ação: funcionalidades da versão 3.10, que também está com as inscrições abertas até 20 de junho, clicando aqui.