Plataforma Lúmina lança novo curso "Zero Discriminação, nos Serviços de Saúde"
O curso é totalmente online, gratuito e aberto ao público

O curso online “Zero Discriminação, nos Serviços de Saúde” está disponível na Plataforma Lúmina. O lançamento é resultado de uma parceria entre o UNAIDS com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Ministério da Saúde, e com apoio de pesquisadores da UFRGS/IFRS do Grupo Temático Saúde LGBTI+ da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
O objetivo do curso é trazer informações básicas para enfrentar e eliminar o estigma e discriminação em hiv/aids. A capacitação é organizada em seções denominadas “janelas”. A escolha pelo termo têm sentido pedagógico, como um convite para a abertura de pensamentos e possibilidades.
As janelas do curso Zero Discriminação nos Serviços de Saúde conectam direto a pontos e assuntos que interessam especialmente a profissionais de saúde e as ações nos serviços de saúde. Os conteúdos foram selecionados a partir de uma versão avançada (Zero Discriminação, de 90 horas, também disponível gratuitamente no Lúmina). São materiais elaborados pela equipe do curso, além da curadoria de artigos científicos, de textos e de vídeos com o máximo do rigor científico.
Coordenado pelos professores Dr. Daniel Canavese de Oliveira e Dr. Mauricio Polidoro, o curso tem carga horária de 20h, com certificado de extensão para aqueles que finalizarem as atividades, e está disponível de forma gratuita no Lúmina UFRGS.