Resultado Seleção BAP – SEDETEC – 2017

Resultado Seleção BAP – SEDETEC – 2017

Resultado do processo de seleção:

Bolsa TVUFRGS
SELECIONADO: Elias dos Santos
SUPLENTE: Sthefania Castillo

Bolsa SEDETEC Prospecção Tecnológica
SELECIONADO: Fernanda Klein
SUPLENTE: Anne Alves

Bolsa SEDETEC Inovação
Selecionado: Luiza Tanaka Leães
Suplente: Não apresentado

 

 

Programa Finep de Investimento em Startups

Programa Finep de Investimento em Startups

O Programa Finep Startup tem por objetivo apoiar a inovação em empresas nascentes através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento.

A Finep concederá até R$ 1 milhão de reais, determinado de acordo com a necessidade de capital da startup.

Quer saber mais sobre o Programa?

Venha conhecer o Programa num bate-papo com a equipe da Finep do RJ e SP.

Quando: 13 de julho, das 9h às 10h30.

Local: Auditório Nascente – Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS. Clique AQUI para ver o mapa.

Inscrições AQUI

Mais informações sobre o Programa AQUI e no site: http://www.finep.gov.br

Finep lança edital do Finep Startup em evento em São Paulo

Finep lança edital do Finep Startup em evento em São Paulo

Empresas interessadas poderão acessar chamada no site da financiadora a partir de terça-feira (27/06)

A Finep lança, às 9h desta segunda-feira (26/6), em São Paulo, o primeiro edital do Finep Startup. O programa tem como objetivo alavancar empresas que estejam em fase final de desenvolvimento do produto, para colocar no mercado, ou que precisem ganhar escala de produção. O evento acontecerá na Finep São Paulo e contará com a presença do presidente da Finep, Marcos Cintra. Em quatro anos, a expectativa é que o programa ofereça até R$ 400 milhões a startups.

“Temos feitos grandes esforços que buscam reduzir o custo para grandes e pequenas empresas. Em tempos de contenção fiscal, iniciativas como essas são importantes para superar de forma criativa e propositiva as dificuldades econômicas pelas quais o Brasil vem passando”, ressaltou Marcos Cintra.

Mais informações no site: http://www.finep.gov.br

Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2017
 
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis prorrogou o
prazo para inscrições no
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2017.


As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até às
 18 horas do dia 16 de junho de 2017.
 
Inscreva seu projeto e participe!
 
Mais informações em www.anp.gov.br

Roche e 100 Open Startups abrem inscrições para desafio que busca soluções na área de oncologia

Roche e 100 Open Startups abrem inscrições para desafio que busca soluções na área de oncologia

A Roche, líder global em biotecnologia e o 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas com foco em gerar oportunidades de negócio, anunciam o desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de P&D que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde. O objetivo é aproximar a empresa da comunidade científica e empreendedora na área da saúde, e acreditamos que a oportunidade de conexão possa interessar às startups do ecossistema do Rio Grande do Sul.

Os temas abordados no Desafio são:

  • Descobertas Oncológicas– startups e grupos de P&D que tenham terapias de primeira classe, bem como novas plataformas tecnológicas com o potencial de transformar descobertas e gerar medicamentos inovadores.
  • Oncologia Digital – iniciativas para aumentar a eficiência da prestação de cuidados de saúde, trazendo soluções digitais que ampliem a produtividade dos hospitais e capacitem pacientes com câncer para um melhor gerenciamento de cuidados pós-hospitalares.
  • Oncologia Acessível – soluções para resolver a distribuição desigual de recursos e serviços de câncer e melhorar a qualificação e distribuição de profissionais de saúde e equipamentos em todo o País.

 

As inscrições vão de 24 de maio a 31 de julho, e podem ser feitas no site www.openstartups.net/Roche.

Mais informações:  PR_DesafioRoche

Cátedra Rio Branco – Universidade de Oxford

Cátedra Rio Branco – Universidade de Oxford

Tipo de programa

Bolsa individual

Objetivo:

O Programa Cátedra Rio Branco – Universidade de Oxford – Reino Unido 2017/2018, por meio da concessão de bolsa a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista nas seguintes áreas de conhecimento prioritárias do Programa: Relações Internacionais, Sociologia, Economia, Ciência Política e outras áreas relacionadas, tratará nesta edição da temática “Projeção internacional do Brasil no século XXI” e tem por objetivos:

  • Aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e estrangeiros;
  • Aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil e seus pares da Instituição Anfitriã;
  • Contribuir para a mobilidade de professores e pesquisadores entre a Instituição Anfitriã e as instituições de ensino superior brasileiras; e
  • Aumentar o conhecimento na Instituição Anfitriã sobre as contribuições de notáveis pesquisadores e educadores do Brasil, especialistas nas áreas de conhecimento prioritárias do Programa.

AVISO: O acesso ao formulário de inscrição será liberado até a data provável de 17/04/2017, cabendo aos candidatos iniciarem as providências documentais prévias à inscrição. Favor acompanhar esta página para atualizações.

Contato:

oxford@capes.gov.br

Mais informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/catedras/catedra-rio-branco-oxford

Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt

Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt

Objetivo

O Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt é uma iniciativa da Capes em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Mais informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/humboldt