UFRGS sedia Kick Off Meeting do Projeto LISTO

UFRGS sedia Kick Off Meeting do Projeto LISTO

Programa propõe cooperação entre universidades da América Latina e da Europa sobre inovação e empreendedorismo

A Universidade sedia até o dia 13 de dezembro, o Kick Off Meeting do Projeto LISTO. As reuniões de trabalho com os parceiros do projeto iniciaram na manhã de hoje, no prédio Centenário da Escola de Engenharia, e objetivam alinhar vários assuntos referentes ao desenvolvimento e implantação do programa. O LISTO, cooperação latino-americana e europeia sobre inovação e empreendedorismo, é um projeto fomentado pela União Europeia no âmbito do Erasmus+.

O objetivo geral da cooperação é fortalecer o papel das universidades parceiras latino-americanas como agentes de crescimento sustentável e inovação na sociedade. O projeto propõe fomentar as relações universidade-indústria, iniciar novas colaborações e aumentar a compreensão mútua das capacidades/sinergias da inovação; aprofundar as habilidades empresariais de professores e alunos, com ênfase na colaboração internacional e fortalecer o espirito de inovação e empreendimento na universidade.

O projeto, que tem duração de 36 meses, será coordenado pela Universidade de Uppsala, da Suécia. Participam deste consórcio, as Universidade de Groningen (Holanda), Universidade de Valhadolide (Espanha), Universidade Federal de Pernambuco e Universidade de São Paulo (Brasil), Universidade Nacional de Córdoba e Universidade Nacional do Litoral (Argentina), Universidade Católica do Uruguai e Universidade ORT Uruguai. Participam do projeto pela UFRGS os professores Nicolas Maillard, Alejandro German Frank, Marcelo Soares Lubaszewski, Michele Oberson de Souza e José Luis Duarte Ribeiro.

Galeria de Fotos