A UFRGS é Instituição Amiga do Empreendedor

A UFRGS é Instituição Amiga do Empreendedor

Nesta terça-feira, 05/12, a UFRGS aderiu ao programa Instituição Amiga do Empreendedor – IAE, lançado pelo MEC

A proposta do programa IAE é fomentar a qualificação e a profissionalização de micro e pequenos empresários.

O programa IAE é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), e busca contar com a adesão de  instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil.

A expectativa é que tanto empreendedores quanto estudantes possam ampliar habilidades e conhecimentos de maneira a aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e a geração de riqueza. Também faz parte das metas aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender; reduzir e mitigar os riscos; promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares como criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, e autoconfiança e independência; e contribuir para a geração de conhecimento.

As instituições filiadas ao programa receberão o “Selo Instituição Amiga do Empreendedor”.

Campanha #inovaçãoUFRGS

A UFRGS no próximo dia 19 de dezembro lançará a campanha #inovaçãoUFRGS que tem como objetivo, consolidar o papel da Universidade como instituição inovadora e empreendedora. Portanto, o programa IAE vai ao encontro de iniciativas que a UFRGS promove nas área da inovação e do empreendedorismo.

Saiba mais sobre a campanha #inovaçãoUFRGS no site: https://www.ufrgs.br/inovacao/campanha-inovacao-ufrgs/