Empreendedorismo

Programa de Empreendedorismo

 

 

O Programa de Empreendedorismo da UFRGS visa agregar na formação acadêmica o estímulo ao empreendedorismo e inovação. Através de atividades práticas, o Programa realiza ações para a comunidade interna e externa à UFRGS, proporcionando um conhecimento especializado, ampliação da rede de contatos, troca de informações, possibilidade de testar ideias e troca de conhecimento entre a academia e o mercado.

Acesse o site do Programa de Empreendedorismo

Núcleo de Empreendedorismo Inovador

.

Com o objetivo de disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo na UFRGS entre estudantes, servidores técnico-administrativos e professores de forma transversal e multidisciplinar, o Núcleo de Empreendedorismo Inovador, composto por docentes e técnicos de diferentes Unidades Acadêmicas da UFRGS, desenvolve ações de incentivo e apoia à inovação e ao empreendedorismo.  O Núcleo surgiu em 2012 por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC e do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS.

Acesse mais informações sobre Núcleo de Empreendedorismo Inovador da UFRGS


RedEmprendia

.

A RedEmprendia é uma rede de Universidades que promove a inovação e o empreendedorismo responsáveis. Isto prende-se com o compromisso pelo crescimento económico, o respeito pelo meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em relação às suas Universidades, tendo como referência as mais destacadas do espaço ibero-americano. A RedEmprendia é apoiada pelo Banco Santander através da sua División Global Santander Universidades, entidade que tem demonstrado um forte compromisso com as universidades, as suas responsabilidades e os seus projetos.

Acesse o site da Redemprendia