Desafios da indústria química e petroquímica são debatidos em evento

AIMday UFRGS reúne pesquisadores da universidade com representantes da indústria química e petroquímica para discutir os desafios do setor.

Nesta terça-feira, 18/06, pesquisadores da UFRGS e representantes da indústria química e petroquímica, de órgãos governamentais e não governamentais participam do AIMday UFRGS – Conectando membros da indústria química e petroquímica à universidade. 

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC, Parque Zenit e pelo Instituto de Química da UFRGS, o evento tem como objetivo integrar a indústria química e petroquímica à universidade, discutindo questões e desafios para o desenvolvimento de setor.

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Ribeiro, destacou a importância da aproximação entre universidade e indústria. “A partir do debate de questões de interesse da indústria, a universidade pode direcionar pesquisas e trabalhos futuros e colaborar na busca de soluções”, afirmou.

Discussões em busca de soluções

Durante todo o dia, serão discutidas questões como tecnologias aplicadas ao processamento de óleos, reciclagem química, fibra natural, colagem a quente e estabilidade de emulsões aquosas.

Os temas em debate foram definidos em conjunto com representantes da indústria química e petroquímica e as sessões de trabalho ocorrem com a participação de professores e pesquisadores da UFRGS.

O AIMday é um formato de evento criado pela universidade de Uppsala (Suécia). Tem como objetivo aproximar empresas e universidades, a partir da discussão de questões específicas, elaboradas pelas empresas, em sessões com uma hora de duração.

O evento também faz parte das comemorações do Dia Nacional do Químico e marca o início as celebrações do centenário do Instituto de Química da UFRGS.

Vela fotos do AIMday UFRGS: Abertura e sessões da manhã | Sessões da tarde

 

By |2019-06-18T16:33:31+00:00junho 18th, 2019|Notícias|
EnglishPortuguese