Com o sucesso em 2016, o Zenit recomeça a maratona de palestras e mesas sobre as temáticas de empreendedorismo e inovação. No mês de março, as Quartas de Inovação discutirão a participação e as histórias de mulheres no mundo dos negócios.
A mesa redonda acontece no dia 29 de março, às 14 horas, no auditório Nascente do Prédio Centenário da Escola de Engenharia. O evento é gratuito e necessita de inscrição prévia.
DATA: 29/03/2017
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Auditório Nascente – Prédio Centenário (Campus Centro UFRGS)
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Zenit convidou quatro empreendedoras que contarão suas trajetórias empreendedoras e discutirão vantagens e desafios da mulher no mundo do empreendedorismo:
- Bia Kern
Fundadora da Mulher em Construção, organização que desenvolve há 10 anos cursos de formação na área da construção civil para mulheres, visando seu empoderamento no setor. Finalista do Prêmio Claudia em 2012, membro da Clinton Global Initiative e Fellow da Womanity Foundation, que identifica e apoia empreendedores sociais que contribuem para o progresso de mulheres e das comunidades, melhorando sua capacidade, alcance e impacto.
- Caroline Brunetto de Farias
Sócia-fundadora e diretora de pesquisa e desenvolvimento da empresa Ziel Biosciences Pesquisa, Desenvolvimento e Diagnóstico LTDA, incubada na CIETEC – USP. Doutora em Biologia Celular e Molecular pela UFRGS, atua como coordenadora de Pesquisa Celular e Molecular no Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Farmacologia e Terapêutica (UFRGS) e professora visitante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Além disso, atua como pesquisadora de inovação no Hospital Israelita Albert Einstein.
- Letícia Batistela
Fundadora da LB Consultoria Jurídica em TI e vice-presidente de Articulação Política da Federação das Associações de Tecnologia (Brasilia – DF), entidade que representa 2.500 empresas de tecnologia e inovação.
Foi presidente da Assespro/RS e atual coordenadora da Câmara de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Federasul, participando do corpo de mediadores e árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem desta entidade. Membro do Conselho Superior da Federasul e Mentora na WLMBR, programa de mentoria para mulheres advogadas.
- Onília Araújo
Graduada em Ciências Contábeis (UFRGS) e graduanda em Psicologia (UFRGS). Fundadora da ICON Inovação contábil com matriz em Porto Alegre e filiais em Florianópolis e Rio de Janeiro, que se propõe a realizar uma contabilidade ágil e útil para empreendedores. Cofundadora da Convexo, um negócio social que busca transformar realidades através da educação e do empreendedorismo em comunidades carentes.
A moderação do evento será feita pela Prof. Carla Tem Caten (Engenharia – UFRGS).
O evento faz parte da programação do projeto “Educação empreendedora na UFRGS: Aprimorando e ampliando as ações do ecossistema de empreendedorismo e inovação” apoiado pelo SEBRAE através do edital Nº 2/2016 para Educação Empreendedora em Instituições de Ensino Superior.
*Fonte: https://www.ufrgs.br/zenit/quartas-de-inovacao-discutem-participacao-da-mulher-no-empreendedorismo/


