Programa de Desenvolvimento de Gestores debate inovação na universidade

*Conteúdo original do site http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias

José Luis Duarte Ribeiro, Marcelo Soares Lubaszewski e Luís da Cunha Lamb foram os palestrantes

Inovação foi o tema do segundo encontro do Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFRGS, que ocorreu nesta quarta-feira, 10 de abril. Durante toda a tarde, foram discutidos o papel da universidade na geração de inovações, a relação universidade-empresa, a importância do conhecimento na sociedade atual e os desafios da inovação no contexto da gestão pública.

Os palestrantes foram o secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS José Luis Duarte Ribeiro, o diretor do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS (Zenit) Marcelo Soares Lubaszewski e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Luís da Cunha Lamb.

A mediação foi feita pela professora da Escola de Administração e diretora de Serviços e Projetos do Zenit Aurora Carneiro Zen.

Conforme destacou Aurora, o encontro foi norteado pela questão: “Como eu, como gestor público, posso pensar a inovação?”. É comum associamos inovação à tecnologia avançada, mas, segundo ela, o termo é bem mais abrangente: “Inovação é uma forma de fazer diferente. É um novo sistema que elimina o papel, que reduz custos, é um novo curso de graduação, de extensão, de pós-graduação. Inovação não pode ser pensada como uma coisa distante, que só a Apple e o Google fazem”.

Leia o artigo na íntegra no site: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/programa-de-desenvolvimento-de-gestores-debate-inovacao-na-universidade

By |2019-04-11T10:17:30+00:00abril 11th, 2019|Notícias|
EnglishPortuguese