Tesouro do Estado terá programa focado em inovação a partir de 2020

*Conteúdo original do site https://www.fazenda.rs.gov.br/

O Tesouro do Estado promoveu na tarde de quarta-feira, 27/11, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o workshop de estruturação de seu Programa de Inovação.

O objetivo foi promover uma discussão colaborativa e transdisciplinar sobre ideias embrionárias para um conjunto de iniciativas que a Subsecretaria pretende lançar em 2020 com foco na reversão da crise financeira do Estado e na qualificação dos serviços prestados.

Na presença de acadêmicos, empresários e representantes de órgãos públicos, o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene, destacou a importância de os desafios do Rio Grande do Sul serem compartilhados com variados públicos para a busca de soluções mais efetivas. “Este workshop está desenhado exatamente para reunir pensamentos diferentes e trazer a riqueza da diversidade”, destacou.

As ideias surgidas no evento subsidiarão a elaboração do Programa de Inovação do Tesouro do Estado, que será lançado no mês de abril e executado nos próximos dois anos. O evento contou com a participação de representantes de PUCRS, Tecnopuc, Zenit, Unisinos, Tecnosinos, UFRGS, FURG, Pacto Alegre, IBGE, Procergs, Icolab, Serpro, Prefeitura de Porto Alegre e Prefeitura de Novo Hamburgo, além de servidores das diversas áreas fazendárias.

SEDETEC aproximará pesquisadores da UFRGS ao Programa de Inovação do Tesouro do Estado

A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS, foi representada no evento por Sabrina Pojo, que atua na área Aproximação Universidade – Sociedade. A SEDETEC contribuirá na conexão de de pesquisadores da UFRGS junto aos eixos temáticos a serem desenvolvidos pelo Programa de Inovação do Tesouro do Estado.

Mais informações aqui.

*Fonte: https://fazenda.rs.gov.br/conteudo/11774/tesouro-do-estado-tera-programa-focado-em-inovacao-a-partir-de-2020

 

By |2019-11-28T14:42:17+00:00novembro 28th, 2019|Notícias|
EnglishPortuguese