UFRGS é destaque em ranking de Universidades Empreendedoras 2019

*Conteúdo original do site: https://www.ufrgs.br/zenit

No dia 22 de outubro (terça-feira), às 11h, a Câmara dos Deputados de Brasília realizou em Sessão Solene o lançamento do Ranking de Universidades Empreendedoras 2019.

Desenvolvido pela Brasil Júnior – Confederação Nacional das Empresas Juniores – o estudo coletou informações e analisou 123 universidades das 27 unidades federativas e ouviu mais de 15 mil estudantes.

Realizado a cada dois anos, o ranking é um estudo que enumera as universidades mais empreendedoras do País a partir de critérios de avaliação como cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro. O levantamento se propõe a compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, recebeu homenagem e reconhecimento como Universidade Empreendedora da Região Sul 2019. Este reconhecimento foi concedido a partir dos resultados gerais obtidos pelo Ranking de Universidades Empreendedoras 2019.

O Diretor do Parque Zenit UFRGS, Marcelo Lubaszewski, esteve presente no dia 22/10 na Câmara dos Deputados em Brasília para o lançamento do Ranking de Universidades Empreendedoras 2019.

Saiba mais sobre o Ranking de Universidades Empreendedoras no portal da Brasil Júnior: https://brasiljunior.org.br/universidades-empreendedoras

By |2019-10-23T11:43:24+00:00outubro 23rd, 2019|Notícias|
EnglishPortuguese