Dúvidas

Muitas das principais dúvidas a respeito do SEURS 36 podem ser tiradas diretamente nesta página de perguntas e respostas. Caso você ainda tenha alguma dúvida que não conste aqui, entre em contato conosco.

 

Qual o local e o período de realização do SEURS 36?

O SEURS 36 ocorrerá entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018. As atividades ocorrerão no Campus Centro da UFRGS, em Porto Alegre/RS (Av. Paulo Gama, 110).

 

Como ocorre a seleção dos trabalhos para o SEURS 36?

Os trabalhos são selecionados pelas próprias instituições públicas de ensino superior da região sul participantes, por meio de processo seletivo realizado por suas respectivas Pró-Reitorias de Extensão ou instâncias equivalentes. As instituições estabelecerão os critérios de seleção levando em consideração o objetivo das modalidades propostas, o Regulamento do evento e a disponibilidade de vagas.

 

Quantos trabalhos podem ser inscritos em cada categoria por instituição?

Ao todo, cada instituição poderá inscrever até 17 trabalhos: 14 na categoria Tertúlias; duas Oficinas; e um Minicurso.

 

O que é uma Tertúlia?

Tertúlia é uma reunião de pessoas interessadas em um mesmo tema para debate, informação e compartilhamento de opiniões. Trata-se de um momento de questionamento e reflexão sobre a prática extensionista e uma oportunidade de reapreciação e redimensionamento das atividades de extensão, com possibilidade de formação de novas alianças e parcerias.

No SEURS 36, as Tertúlias visam ampliar as Apresentações Orais, oferecendo um espaço de exercício de comunicação que privilegia a aprendizagem a partir da troca de ideias e experiências entre as atividades de extensão. Mais informações sobre as Tertúlias podem ser conferidas no item 3.1 do Regulamento do SEURS 36.

 

O que é uma Oficina?

As Oficinas se caracterizam por oportunizar, à comunidade acadêmica e ao público em geral, o conhecimento de atividades de extensão desenvolvidas pelas instituições públicas de ensino superior participantes do SEURS 36. As Oficinas oferecem atividades vivenciais e práticas e serão oferecidas para a comunidade local, além do público participante do evento. Mais informações sobre as Oficinas podem ser conferidas no item 3.2 do Regulamento do SEURS 36.

 

O que é um Minicurso?

O Minicurso é um espaço de qualificação do fazer extensionista, em que podem ser apresentados resultados de atividades de extensão ou reflexões relativas à extensão, configurando-se como contribuição ao conhecimento sobre o tema.  O seu público-alvo prioritário no âmbito do SEURS 36 é o extensionista, seja docente, técnico-administrativo ou discente. Mais informações sobre os Minicursos podem ser conferidos no item 3.3 do Regulamento do SEURS 36.

 

O que é a Mostra Interativa de Extensão?

A Mostra Interativa de atividades de extensão tem como proposta o diálogo, a aprendizagem e a troca de experiências entre os acadêmicos, comunidades envolvidas e o público do SEURS 36. Participam desta modalidade atividades com potencial para dialogar com o público ao longo de todo o evento. Modelo também utilizado com sucesso no Salão de Extensão da UFRGS, busca ocupar o espaço de estandes das universidades e institutos federais participantes do evento. Mais informações sobre as Oficinas podem ser conferidas no item 3.4 do Regulamento do SEURS 36.

 

A partir de quando (e até quando) posso inscrever os trabalhos de minha instituição no SEURS 36?

As inscrições de trabalhos para o SEURS 36, em todas as categorias, abrem no dia 13/05/2018. É possível acessar o sistema de inscrição até 21/06/2018. As inscrições serão feitas exclusivamente por um representante da instituição de ensino. Entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (ou instância equivalente) de sua instituição para obter mais detalhes a respeito do processo seletivo e de inscrições.

 

Como poderei me inscrever como participante, seja como ouvinte ou em oficinas, no SEURS 36?

Interessados em assistir oficinas específicas deverão realizar inscrição individual, em link disponível no site do evento. As vagas são limitadas. As inscrições ocorrerão por meio de link a ser disponibilizado na página de inscrições.

 

Quais as opções de hospedagem sugeridas para o evento?

Nesta página, temos uma lista de hotéis, com os quais a Comissão Organizadora do SEURS 36 já realizou contato prévio, e que estão preparados para receber as delegações que vierem para Porto Alegre durante o SEURS 36. A reserva dos hotéis e quartos fica a cargo de cada delegação.

 

Quais as opções de alimentação sugeridas para o evento?

Nesta página, na aba de Gastronomia, temos uma lista de restaurantes sugeridos para alimentação durante o evento, ficando a critério de cada delegação escolher aquele que mais lhe agradar.

 

Quais as opções de turismo em Porto Alegre sugeridas para o período do evento?

Nesta página,  estão listadas algumas das principais atrações turísticas de Porto Alegre e região para o período do SEURS 36.

 

Onde posso consultar as normas de trabalhos e de apresentação?

O regulamento está disponível nesta página. Conforme o regulamento do SEURS 36, somente trabalhos que estejam dentro das normas estipuladas serão considerados como inscritos no evento.

 

Onde posso acessar as fotos do evento?

Nesta página. As fotos do evento passarão a ser publicadas  pela equipe de cobertura jornalística durante o evento.

 

Onde estarão disponíveis os certificados e anais do SEURS 36?

A divulgação da publicação dos anais e da disponibilização dos certificados será feita de maneira direta às instituições participantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support