UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma instituição de reconhecida excelência, tanto nacional como internacionalmente. Pela quarta vez consecutiva, a Universidade foi posicionada como a melhor instituição pública do país, em recente avaliação anual divulgada do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Atualmente, desenvolve suas atividades em cinco campi diferentes, quatro deles localizados na capital do Estado, Porto Alegre, e outro em Tramandaí, no Litoral Norte, além de estruturas administrativas nas cidades de Eldorado do Sul e Imbé.

Pelos seus corredores circulam cerca de 30 mil alunos de cursos das mais diversas áreas do conhecimento, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. Como uma das maiores e mais atuantes universidades brasileiras, a UFRGS preocupa-se com a internacionalização e a excelência acadêmica sem deixar de lado a melhoria permanente na assistência estudantil, a atualização e qualificação de sua infraestrutura e a qualificação de seu corpo docente e técnico-administrativo.

Reconhecida pela inovação, a UFRGS está a serviço da sociedade brasileira e tem como alguns de seus compromissos o respeito às diferenças, a qualidade na educação e a promoção e produção do conhecimento, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão, áreas nas quais se destaca como protagonista nos âmbitos nacional e latino-americano.

Rui Vicente Oppermann
Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support