Atividades do Gcompris

Gcompris – Atividades em sala de aula

Ensinando com o Gcompris

Fonte: http://www.educatux.com.br/?q=node/17

Autora: Psicopedagoga Sheyla Acioli

Licença Creative CommonsProjeto EducatuX – Acesse a comunidade do EducatuX no Portal do Software Público Brasileiro

Leitura obrigatória para Professores do ensino fundamental! ( As primeiras atividades dos nossos pequenos. )

A primeira versão do Gcompris foi feita em 2000 por Bruno, um engenheiro de software francês. É um software livre e pode ser encontrato em praticamente todas distribuições Linux da atualidade. Sem dúvidas trata-se do mais completo projeto de software livre educacional. Possuí excelente suporte aos três idiomas que o EducatuX se propõe a trabalhar, Inglês, Espanhol e Português do Brasil.

A origem do nome GCompris é um trocadilho francês. Em que língua é pronunciado o mesmo que a frase “eu compreendi”, J’ai compris.

A diversidade de atividades e propostas educacionais para as crianças é enorme, e tem se mostrado muito eficiente dentro das salas de aulas digitais.

A psicopedagoga Sheyla Acioli explica e lista abaixo, as habilidades pedagógicas de cada uma das atividades disponíveis na suite Gcompris.

Faça o acesso na fonte indicada acima.

[Cópia local – Arquivo grande  de 13 MB]

.

1 pensamento em “Atividades do Gcompris”

  1. Acho muito interessante a idéia de aplicar esse tipo de estudo na disciplina das crianças, pois a informática está cada vez mais indispensável na vida profissional das pessoas, e tendo esse conhecimento fica muito mais fácil a vida dos pequenos no futuro. Sou estudante de técnico em administração na disciplina de informátiva aplicada, e gostei de conhecer o blog de vocês.

Deixe uma resposta