Lançamento do Blog Software Livre na Educação

logo-livre-edu
Colega professor

Tenha o seu próprio blog. Utilize essa ferramenta de comunicação e ofereça o serviço a seus alunos.

O Blog Software Livre na Educação está no ar! Com o apoio da SEAD/UFRGS, que aprovou o projeto e concedeu um bolsista, o blog conta atualmente com mais de 130 páginas de material pedagógico selecionado e etiquetado (tags), composto de textos, imagens, áudio e vídeo, nas áreas de Informática na Educação, Software Livre na Educação, Ferramentas Digitais de Aprendizagem Livres, Redes Sociais de Aprendizagem Livres e mais.

Alunos e visitantes podem interagir através do espaço específico para comentários em cada uma das páginas. É possível consultar o mapa do blog e realizar buscas com ferramenta interna. Também é oferecida a possibilidade de que os alunos criem o seu próprio blog, individualmente ou em grupos. O mecanismo RSS compõe o quadro de funcionalidades, notificando automaticamente o usuário sobre atualizações do blog e de páginas específicas. Estão disponíveis a criação de fóruns de discussão, fotologs, leitor e agregador de RSS e favoritos sociais. Um editor wiki de textos coletivos, com o mesmo software da Wikipédia, abre mais possibilidades para a cooperação. Uma plataforma para aprendizagem e relacionamento social, do tipo Orkut, Facebook, etc, também está disponível.

Colega professor, você pode utilizar para si e para seus alunos os serviços do blog Software Livre na Educação. Desfrute. Evite problemas com hospedagens supostamente “gratuitas”: existe a possibilidade de cancelamento imotivado dos serviços e também a possibilidade de exibição de anúncios publicitários no seu blog.

Lançamento do Blog Software Livre na Educação quinta-feira, dia 14/01/2010, às 16h30, na sala 816 da FACED/UFRGS.

Autor: admin

Professor da disciplina Software Livre na Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Um comentário em “Lançamento do Blog Software Livre na Educação”

  1. estava demorando, eu acho que este é o caminhi para que os alunos tenham mais acesso ao aprendizado convencional, e posso até apostar que o rendimento desse aluno será melhor que na sala de aula

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.