OpenOffice para crianças

Recebi por email:

OOo4Kids, (pronuncia-se “OpenOffice for Kids”), é um projeto em andamento, focado em crianças entre 7 e 12 anos. Baseado no código do OpenOffice.org, mas bastante simplificado. Isto significa, que o OpenOffice.org tem características que o OOo4Kids não terá. Caso você precise destas características, use o OpenOffice.org, que você pode obter em http://download.openoffice.org/index.html

Aquele que desejar testar o OOo4Kids, numa versão ainda em desenvolvimento estável mas não completa (0.5), pode obtê-la em

=> http://download.openoffice.org/index.html

Este site é provido por TuxServices (http://www.tuxservices.com), e mantido por Nicolas Jeudy e Ben Bois. Se você gostar de nosso trabalho, considere nos ajudar, com doações ou trabalho, através da ONG EducOOo (http://www.educoo.org ), que mantém o OOo4Kids.

Antes de usar o OOo4Kids, você deve fazer um backup de seus documentos, e você NÃO deve usa-lo em ambiente de produção.

We currently only provide the following locales : french, spanish, english-US, portugese and german

Sistemas operacionais:

– OOo4Kids para Windows (XP mini) : O instalador está embutido. Siga as instruções para utiliza-lo.

Problemas conhecidos: OOo4Kids funciona perfeitamente em paralelo com o OpenOffice.org, mas a associação dos arquivos, segue a ordem daquele que foi instalado por ultimo. Caso você deseje associar seus documentos com o OpenOffice.org, após instalar o OOo4Kids, reinstale o OpenOffice.org.

– Mac OS X (Intel e PowerPC) : Instala e funciona perfeitamente em paralelo com o OpenOffice.org.

Um duplo clique sobre o arquivo de download, vai montar a imagem de disco. Para instalar o software, coloque o ícone do OOo4Kids na pasta de Applicações.

As preferências estarão em ~/Library/Application Support/OOo4Kids. Se você encontrar problemas, ou se você deseja remover o OOo4Kids, simplesmente jogue a pasta de preferências no lixo.

– Linux Intel : Disponibilizado em .tar.gz até que possamos entregar pacotes deb e rpm corretamente. : Descompacte o arquivo, e coloque-o em seu diretório pessoal. Localize o script “soffice” e clique nele duas vezes para iniciar o software.

Outras versões (Linux PowerPC and Mips 32bits) estarão disponíveis logo, e você pode nos contactar caso focê deseje testar uma versão mais antiga.

IMPORTANTE : Por favor, reporte qualquer erro na lista dev@listes.educoo.org (http://listes.educoo.org/mailman/listinfo/dev).

Por último, mas não menos importante, lembre-se que este software está em constante desenvolvimento, e existe riscos, como qualquer outro software. Leia cuidadosamente as instruções na página de download.

Autor: admin

Professor da disciplina Software Livre na Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.