Prêmio Ação Coletiva

Gente

Estou muito feliz!

Recebi o Prêmio Ação Coletiva, oferecido pelo Portal Software Público Brasileiro – SPB.

É a terceira edição do prêmio, que visa reconhecer a participação da comunidade do SPB na colaboração voluntária ao desenvolvimento e aprimoramento dos softwares disponibilizados no Portal.

A indicação ao prêmio foi uma iniciativa do Rainer e da Francine, coordenadores da comunidade de software livre educacional Pandorga Gnu/Linux. A escolha dos premiados foi realizada através de votos das pessoas cadastradas no SPB, em conjunto com a comissão julgadora.

A entrega do prêmio – um computador portátil MacBook e uma placa metálica de reconhecimento – ocorreu no I Encontro Nacional do Software Público, realizado em Brasília, nos dias 27 e 28 de outubro.

Rainer e Francine, muito obrigado! Obrigado a todos que participaram da votação!

Para saber mais: O Prêmio Ação Coletiva 2009 é organizado pela Associação de Tecnologias Abertas ATA, com o patrocínio da Intel e o apoio técnico do Portal de Software Público Brasileiro http://www.softwarepublico.gov.br.
Regulamento: http://www.softwarepublico.gov.br/reg_acao_coletiva3.
Comunidade Pandorga Gnu/Linux: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/pandorga.
I Encontro Nacional do Software Público: http://www.softwarepublico.gov.br/i-encontro-spb.
Notícias: http://tinyurl.com/acao-coletiva-1, http://tinyurl.com/acao-coletiva-2, http://tinyurl.com/acao-coletiva-3 e http://tinyurl.com/acao-coletiva-4.

Autor: admin

Professor da disciplina Software Livre na Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Um comentário em “Prêmio Ação Coletiva”

  1. Parabéns pela premiação.

    Ola,

    Gostaria de usar este espaço para noticiar sobre o curso de Blender disponível no Rio, Tijuca.

    Eis a mensagem:

    Curso de Blender (Turma ou individual) no CAAPRJ

    Centro de aplicação e aprendizado – Rio de Janeiro

    O curso abrange aspectos da modelagem e da animação 3D com auxilio da linguagem Python utilizando o programa Blender 2.49 com uma didática simples para todos os públicos.

    São 5 módulos que podem ser tratados em turmas ou em aulas particulares para trabalhos universitários, curso de ciência da computação, publicidade e etc.

    Professor:

    Rafael Junqueira – Graduando de Ciência da Computação, com 2 anos de experiência com a ferramenta com participação no Anima Mundi 2007 e Anima Serra (pre-seleção) com inumeros trabalhos variando entre material publicitário, educação ambiental e maquetes digitais.

    Grade curricular.

    Conhecendo o Blender (Computação gráfica)
    Conhecendo a interface (Recursos do Blender)
    Conhecendo os aspectos de animação (Movimento simples ao rigg)
    Conhecendo os aspectos de modelagem (Da tabela de cor a modelagem inorgânica [foco: terrenos])
    Criando um projeto (Trabalho de conclusão)
    Inovação.

    Turmas pequenas (de até 6 alunos)
    Atendimento á domicílio ou na empresa
    Metodologia do curso.

    O curso é voltado para qualquer pessoa que queira aprender Blender, seja alguém da área de computação, ou fora dela. Adotando um método de 30% de teoria com 70% de prática com ensinamentos simples do jargão computacional.

    Requisitos do aluno.

    Informática básica
    Sistema operacional Xp e Vista

    Entre em contato com a CAAPRJ.

    Fones/Fax: (21) 2268 – 2224 / (21) 2208 – 6063
    (21) 4104 – 0631 / (21) 4104 – 0632

    Como chegar?
    http://www.caaprj.com.br/localizacao.html

    Outras informações:
    http://Blender3Dcarioca.wordpress.com

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