Rastreamento automático e notificação 2013/2

O rastreamento automático através de pingback ou de trackback é uma mecanismo que permite que o autor de um blog tome conhecimento quando um outro blogueiro cita o endereço de uma publicação sua.

Assim, faremos alguns testes para verificar se esse mecanismo está em funcionamento:

Olá Fernanda! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Olá Katia! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Olá Tássia! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Olá Sabrina! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Olá Sibele! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Olá Gesiel! Estou citando o artigo no teu blog para que possamos verificar se está tudo bem com o rastreamento automático (trackback).

——————-

Então, relembrando: coloque no seu blog o endereço completo do artigo (www.endereço-do-blog/nome-do-artigo). Se possível, coloque o endereço do rastreamento (www.endereço-do-blog/nome-do-artigo/trackback).

Saudações livres!

Autor: admin

Professor da disciplina Software Livre na Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.