Dokeos

De Wiki Software Livre na Educação

Dokeos é uma suíte de aprendizagem com quatro componentes: AUTOR para construir conteúdo de e-learning, LMS para controlar a interação com os aprendizes, LOJA para vender um catálogo de cursos, e AVALIAÇÃO para avaliação e certificação.

Plano de fundo[editar]

O Dokeos tem a base na França, onde foi largamente usado e teve substancial alcance internacional<ref name="Kineo2008">Product review – Dokeos. Kineo Open Source. (November 2008)</ref>. O programa Dokeos de código aberto é uma bifurcação do Claroline, o qual eclipsou em popularidade<ref name="Kineo2008" />.

Em 2008, uma "análise independente não paga" concluiu que a comunidade de usuários do Dokeos estava ativa e apoiada e tinha ajudado a desenvolver o programa<ref name="Kineo2008" />. A comunidade de usuários havia contribuído com várias extensões ou plugins, incluindo leitor de RSS, votação, reserva, revisão por pares e livros didáticos eletrônicos<ref name="Kineo2008" />.

Padrões[editar]

Dokeos é programado em PHP, Javascript e HTML<ref name="Kineo2008" />. É compatível com o SCORM<ref name="Kineo2008" />.

Ligações externas[editar]

Um relatório independente da Kineo em 2008 elogiou o Dokeos pela simplicidade, pela usabilidade, pela compatiblidade com o SCORM, pela forte capacidade de relatórios e recursos tais como sala de aula virtual e aprendizagem rápida e autoria.

Referências

<references group=""></references>
  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Dokeos», especificamente desta versão.

Ligações externas[editar]