abr
14
ter
Seminário Bibliotecas UFRGS e Sabi+ EAD
abr 14@14:00 – 16:00

Apresenta os serviços oferecidos pelas Bibliotecas da UFRGS. Indica boas práticas dentro da biblioteca. Demonstra os recursos do Catálogo online (SABi+): uso dos serviços de empréstimo/devolução  e reservas nas bibliotecas, catálogos, opções e recursos de pesquisa (salvamento de resultados por  email e em gerenciadores de referência), funcionalidades para o usuário e como gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Mais informações: treinamento_bc@bc.ufrgs.br

Instruções de acesso à sala

Vagas: 40

abr
15
qua
Combo 2: Onde publicar e com que impacto? (as respostas não são simples) EAD
abr 15@14:00 – 16:00

Mais informações: treinamento_bc@bc.ufrgs.br

Módulos:

15/04 – O pesquisador e sua produção científica 1: qualidade e indexação

Programa:

Bases de dados e recuperação da informação. Escrita e ferramentas de  visibilidade da produção científica (acesso aberto, preenchimento do Lattes, IDs para nomes de autores, identificação da afiliação institucional, perfis de autores e redes sociais).

16/04 – O pesquisador e sua produção científica 2: indicadores de avaliação

Programa:

Bases de dados de indexação e indicadores de produção e impacto científicos (Fator de Impacto, Índice H e Qualis CAPES).

Instruções de acesso à sala

Vagas: 60

abr
16
qui
Combo 2: Onde publicar e com que impacto? (as respostas não são simples) EAD
abr 16@14:00 – 16:00

Mais informações: treinamento_bc@bc.ufrgs.br

Módulos:

15/04 – O pesquisador e sua produção científica 1: qualidade e indexação

Programa:

Bases de dados e recuperação da informação. Escrita e ferramentas de  visibilidade da produção científica (acesso aberto, preenchimento do Lattes, IDs para nomes de autores, identificação da afiliação institucional, perfis de autores e redes sociais).

16/04 – O pesquisador e sua produção científica 2: indicadores de avaliação

Programa:

Bases de dados de indexação e indicadores de produção e impacto científicos (Fator de Impacto, Índice H e Qualis CAPES).

Instruções de acesso à sala

Vagas: 60