Inspiração para inovar



O Salão UFRGS 2019 abre espaço para refletir a respeito da união entre empreendedorismo e carreira acadêmica, com o painel UFRGS que me inspira. O evento acontece no dia 23 de outubro, às 12h no Auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA) e aborda a experiência de alunos ou ex-alunos da universidade envolvidos na criação de empreendimentos inovadores enquanto cursavam a graduação.

A atividade conta com o relato de Raíssa Assman Kist, estudante do curso de Engenharia de Materiais e fundadora da Herself, empresa que fabrica biquínis e maiôs absorventes; de Pedro Martins Dusso, formado em Ciência da Computação e um dos criadores da Aegro, startup que desenvolveu software para gestão agrícola; e de Lorenço Boettcher, aluno de Engenharia Ambiental e um dos sócios da Loop, empresa de compartilhamento de bicicletas. Os convidados narram como sua trajetória acadêmica e a troca de experiências com pessoas ligadas à UFRGS influenciaram os projetos empreendedores, bem como descrevem as dificuldades em conciliar as duas atividades.

O painel é promovido pelo Escritório de Sustentabilidade da UFRGS, setor recém-criado com o intuito de incentivar ações que enfoquem inovação e sustentabilidade. Segundo a coordenadora do espaço, Andrea Loguércio, a iniciativa pretende usar as trajetórias dos empreendedores para mostrar aos alunos que é possível trabalhar em projetos inovadores e sustentáveis durante a graduação, sem precisar esperar a diplomação para dar o pontapé inicial.

Interessados em mais informações sobre o evento ou em conhecer o trabalho do Escritório de Sustentabilidade da UFRGS podem acessar a página no Facebook (https://www.facebook.com/sustentabilidadeufrgs/), Instagram (https://www.instagram.com/ufrgssustentavel/) e o site (https://www.ufrgs.br/sustentabilidade/), ou entrar em contato pelo telefone 3308-1995.

Por Emerson Trindade

https://www.ufrgs.br/salaoufrgs/2019/10/17/inspiracao-para-inovar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *