Participação no 5º Seminário Nacional de Inclusão Digital (SENID)

No dia 07 de maio as integrantes do Grupo Teias: Rosana Wagner, Sandra Dutra Piovesan e Graciela Fagundes Rodrigues participaram do 5º Seminário Nacional de Inclusão Digital (SENID) na Universidade de Passo Fundo. O tema do 5º SENID foi “Cultura Digital na Educação”.

As pesquisadoras apresentaram a mesa redonda “Soluções Assistivas, ampliando o conceito de Tecnologia Assistiva a partir da inserção na Educação e no mercado de trabalho de pessoas com deficiência”. O propósito foi apresentar o conceito de Soluções Assistivas como proposta de ampliação da definição brasileira de Tecnologia Assistiva; Discutir estratégias que auxiliem na formação continuada de professores do Ensino Profissionalizante com a finalidade de qualificá-los para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através do uso de recursos tecnológicos, como os MOOCs.

Assim, inicialmente foi apresentado ao público presente o Grupo Teias, coordenado pela Professora Dra. Liliana Passerino, as linhas de pesquisa do grupo, projetos desenvolvidos e em desenvolvimento e, na sequência, os dados de pesquisa atinentes aos objetivos propostos. 

Ressalta-se que a mesa redonda foi organizada a partir dos dados de pesquisa em nível de doutorado produzidas pelas pesquisadoras sob orientação da Professora Dra. Liliana Passerino.