Disciplina Acessibilidade e Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva (EDU 3085) chega ao final do semestre com apresentação dos Livros Táteis e demonstração das atividades construídas para a Mesa de Interação Tangível

Alunos da disciplina Acessibilidade e Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva (EDU 3085) foram convidados neste semestre para construírem Livros Táteis acessíveis a pessoas com deficiência visual e  desenvolverem atividades com o editor Eduba para serem utilizados na Mesa de Interação Tangível.

Os educandos neste semestre durante a disciplina receberam a palestra da Professora  Roberta Stockmanns apresentando  a sua Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, com o título: Livros Ilustrados Táteis e o Processo de Letramento de Crianças com Deficiência Visual, enriquecendo o processo produtivo dos materiais.

A disciplina Acessibilidade e Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva (EDU 3085) é oferecida no Laboratório de Tecnologia Assistiva Maria Montessori sala 309 da Faculdade de Educação da Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul.

Neste semestre a disciplina ministrada pela Professora Márcia de Borba Campos, contou com o apoio dos Monitores Patricia Machado e Marlus Ávila. As atividades desenvolvidas na mesa tangível também foram acompanhadas pela Professora kátia Coutinho e pelo Professor Evandro Preuss

Esta disciplina está disponível para todas as licenciaturas desta Universidade, bem como para o curso de Museologia.