Semana da Enfermagem

A Semana da Enfermagem inicia dia 12 de maio e finaliza no dia 20 do mesmo mês. Nela são realizadas atividades como objetivo de valorizar a categoria profissional.

Entre os dias 12 e 20 de maio, será realizada a Semana da Enfermagem 2021. Neste ano, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) destaca como tema central a liderança dos profissionais nos serviços de saúde, principalmente, no contexto da Covid-19. Dessa forma, buscando ampliar as discussões, a troca de experiência e a valorização da categoria, o TelessaúdeRS organizou uma série de atividades on-line para profissionais e estudantes da área.

A Semana da Enfermagem começa no dia 12 de maio, Dia do(a) Enfermeiro(a), e termina no dia 20, Dia do(a) Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem. Assim, ao longo de 7 dias, o TelessaúdeRS promoverá webconferências com base no tema “Enfermagem na APS: conexões entre o local e o global”, com a participação de membros da equipe de enfermagem do núcleo e convidadas especialistas nos respectivos temas de debate.  

As lives serão abertas ao público, transmitidas na página do Instagram e no canal do YouTube do TelessaúdeRS, com necessidade de inscrição prévia somente para aqueles que desejam obter certificação de conclusão. 

Como vai funcionar: após a transmissão nas redes sociais, as lives serão disponibilizadas na plataforma Moodle do TeleRS e poderão dar direito à obtenção de certificado, caso o participante se inscreva e acompanhe toda a programação. O passo a passo de inscrição pode ser conferido aqui.

Para dar início a programação, no dia 12 de maio, às 20h, as enfermeiras teleconsultoras Fabiane Ribeiro e Laura Ferraz irão realizar a live de abertura com o tema “Enfermagem na APS: conexões entre o local e o global.”

Mais detalhes sobre as webconferências e a programação completa podem ser conferidos no Moodle do TelessaúdeRS e nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram: @telessauders).

Programação

“Enfermagem na APS: conexões entre o local e o global”
Data: 12/05
Horário: 20h-21h
Palestrantes: Fabiane Ribeiro e Laura Ferraz

“Fake News e saúde: o que a enfermagem tem a ver com isso”
Data: 13/05
Horário: 18h30-19h30
Convidada Angélica Dias Pinheiro, jornalista e mestranda em Informação e Comunicação em Saúde (ICICT/Fiocruz)

O “saber-fazer” da Enfermeira em tempos de Saúde Baseada em Evidências.
Data: 14/05
Horário: 18h30-19h30
Convidada: Prof. Enf. Dra Cristiane Cardoso de Paula, Universidade Federal de Santa Maria. 

Saúde Mental dos profissionais na APS antes, durante e depois da pandemia por Covid-19.
Data: 17/05
Horário: 18h30-19h30
Integralidade do cuidado em pauta: a enfermagem se limita a realização de procedimentos? Discussão de caso clínico

Data: 18/05Horário: 18h30-19h30
A importância da enfermagem para o enfrentamento de desafios locais e globais. 
Data: 19/05
Horário: 19h30-20h30

A Telessaúde como estratégia de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.
Data: 20/05
Horário: 18h30-19h30

Conheça nossas demais Campanhas, o Calendário Nacional de Saúde e fique por dentro de tudo que acontece durante o ano todo.

Conheça nosso calendário Conhecer