Usuários de dispositivos Apple,

Por instabilidade do sistema, o aplicativo da Plataforma de Telessaúde–MS, utilizado para solicitações de telediagnóstico em dermatologia, estomatologia, espirometria e teleconsultorias, está fora do ar. Orientamos que as solicitações desse aplicativo sejam feitas diretamente no site da Plataforma: www.plataformatelessaude.ufrgs.br

Se você tem solicitações sem respostas ou precisa de um retorno urgente, entre em contato com o TelessaúdeRS-UFRGS pelo telefone 0800 644 6543.

O DermatoNet é um serviço de telediagnóstico para doenças que se manifestam na pele. O objetivo do DermatoNet é dar suporte aos profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde do Rio Grande do Sul no diagnóstico e manejo de lesões, evitar encaminhamentos e diminuir o tempo de espera para consulta com serviço especializado. Esse projeto é realizado pelo TelessaúdeRS-UFRGS em parceiria com a Secretaria de Saúde do Estado Rio Grande do Sul.

Quem pode solicitar o exame?

Todos os médicos que atuam na APS/AB no Rio Grande do Sul.

Como encontro o aplicativo?

Basta colocar no buscador da loja de aplicativos do seu celular a palavra Telessaúde-MS e fazer o download. Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Como faço para solicitar?

Fotografe as lesões de pele.

Abra o aplicativo e anexe as fotos.

Responda as questões sobre o paciente. Sugerimos que esse processo seja feito durante a consulta.

Envie a solicitação.

Os dados são avaliados pela equipe de especialistas do Telediagnóstico em Dermatologia.

Em até 72 horas você poderá consultar o resultado.

Como funciona?

Depois do pedido de telediagnóstico, os dados referentes ao caso são avaliados pela equipe de especialistas da equipe do DermatoNet. Essa equipe emitirá um laudo, que estará disponível em até 72 horas. O laudo trará uma descrição breve da lesão, hipóteses diagnósticas e sugestões de conduta. Para acessar o laudo é fácil, é só entrar no seu perfil na Plataforma de Telessaúde.

Vídeos

Materiais para impressão

Folder DermatoNet - Lançamento

Tutorial para Android de como utilizar o aplicativo de Dermatologia - DermatoNet

Tutorial para IOS de como utilizar o aplicativo de Dermatologia - DermatoNet