Apoio à implantação e ao uso de Sistemas de Informação e Prontuários Eletrônicos no RS

Unidades Básicas de Saúde do Rio Grande do Sul têm apoio gratuito na implantação de Sistemas de Informação.

A equipe do TelessaúdeRS/UFRGS realiza instalação e capacitação do e-SUS AB, seja na modalidade Coleta de Dados Simplificada (CDS) e/ou Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Além disso, os municípios que optaram pelo uso do software de propriedade privada oferecido pelo governo do estado podem contar com suporte à distância do TelessaúdeRS/UFRGS. Esta ação é realizada em parceria com o Secretaria de Saúde do Estado, que está investindo recursos para informatização das Unidades Básicas de Saúde.

Como funciona?

O apoio oferecido no e-SUS AB inclui desde o suporte na instalação do novo sistema até a capacitação dos profissionais da APS/AB sobre o funcionamento e orientações sobre o melhor uso do e-SUS AB. As capacitações presenciais podem ser no município, na macrorregião de saúde (em parceria com as Coordenadorias Regionais de Saúde), ou também na própria sede do TelessaúdeRS/UFRGS em Porto Alegre. Após a implantação do e-SUS AB as equipes acompanham as Unidades Básicas de Saúde à distância no esclarecimento de dúvidas.

Atividades de apoio:

Capacitações à distância via internet ou telefone, Webconferências e Webpalestras. Os assuntos abordados podem ser implantação e-SUS AB, principais vantagens do uso e funcionalidades do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Suporte por Help Desk:

A equipe de informática do TelessaúdeRS/UFRGS está disponível para dar apoio Help Desk via telefone (51) 3308-2092 ou internet, com o objetivo de garantir o suporte às eventuais dúvidas surgidas durante a utilização dos prontuários eletrônicos.

Como faço para agendar uma capacitação?

Solicite através da Plataforma de Telessaúde ou, se ainda não estiver cadastrado, entre em contato por telefone (51) 33082090 | (51) 33082095 ou e-mail (telessauders@ufrgs.br) e fale com nossa Equipe de Campo para verificar o melhor dia e horário.

Quanto custa?

Nada! As capacitações do TelessaúdeRS/UFRGS são gratuitas!