Lembre-se, para solicitar um telediagnóstico tenha em mãos:

- Cartão SUS e/ou CPF
- Nome completo do paciente
- Data de nascimento


Número de telefone atualizado do paciente ou unidade de saúde

Para solicitar EstomatoNet ou DermatoNet tenha fotos de boa qualidade a curta, média e longa distância da lesão e, resumo do diagnóstico do paciente.

O EstomatoNet é um serviço de telediagnóstico para lesões na boca. O objetivo é dar suporte a profissionais de saúde no diagnóstico e tratamento de lesões bucais, de modo a evitar encaminhamentos desnecessários e diminuir o tempo de espera para consulta com especialistas em casos de alto risco para câncer. Esse projeto é realizado com financiamento e apoio da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e Ministério da Saúde.

Quem pode solicitar o exame?

Dentistas e médicos que atuam na Atenção Primária à Saúde do Rio Grande do Sul.

Como faço para solicitar?

Crie uma solicitação de telediagnóstico na Plataforma de Telessaúde e preencha os dados sobre paciente e a lesão. Para validar o pedido do telediagnóstico, é fundamental anexar junto da solicitação de teledignóstico foto(s) da(s) lesão(ões). Em seguida, é só enviar a solicitação.

Como funciona?

Depois do envio do pedido de telediagnóstico, nossa equipe de especialistas emitirá um laudo em até 72 horas. Nesse laudo será indicado o diagnóstico mais provável, possíveis diagnósticos diferenciais e sugestões de conduta. Para acessá-lo é só entrar no seu perfil na Plataforma de Telessaúde.