Atualização da tabela vacinal com novas informações sobre a vacina da Febre Amarela

Publicado em 17/04/17

atualizacao_febre_amarela-01

Recentemente o Ministério da Saúde (MS) passou a recomendar a dose única da vacina contra a Febre Amarela. A orientação está válida desde o início de Abril e está justificada nos dados contidos em estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que evidenciam a eficácia da dose única, sem necessidade de complementação.

A tabela vacinal, desenvolvida pelo TelessaúdeRS-UFRGS, com o novo esquema vacinal da Febre Amarela, já está disponível para download em nosso site. Nela também é possível verificar o período e as recomendações para administração de outras vacinas, de acordo com o calendário nacional de vacinação – Ministério da Saúde (MS).

O download do arquivo pode ser feito gratuitamente pelo site. Sua utilização permitirá aos profissionais mais um meio de agilizar seu atendimento e fornecer informações precisas e importantes aos pacientes. Esta tabela está de acordo com as predefinições do Programa Nacional de Imunizações – MS, foi elaborada atualizada em Abril de 2017 e poderá ser atualizada novamente.

Fique atento no site para manter sua tabela atualizada!

Acesse aqui: https://goo.gl/VJ0ELX

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas