Cartão de acompanhamento do paciente com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya

Publicado em 22/04/16

Cartão de acompanhamento do paciente com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya

Os pacientes com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya necessitam de recomendações específicas e também do registro de informações básicas, o que facilita o acompanhamento do caso suspeito. Pensando em facilitar o trabalho dos médicos nas Unidades de Saúde e tornar as recomendações mais fáceis de serem repassadas aos pacientes, a equipe do TelessaúdeRS/UFRGS desenvolveu um cartão de acompanhamento para o paciente.

O cartão de acompanhamento está disponível para download gratuito em versão colorida ou preto e branco, podendo ser acessado no site da campanha #RScontraAedes.

Para fazer o download clique aqui.

No cartão de acompanhamento do paciente com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya o médico pode preencher informações sobre início dos sintomas, prova do laço, data de coleta de exames e resultados, e se a suspeita foi ou não notificada. O paciente pode guardar o cartão e levar em sua próxima consulta para facilitar o acompanhamento do caso. Além disso, no cartão estão orientações sobre prevenção, cuidados individuais e domiciliares, os quais precisam ser reforçados para evitar a transmissão das doenças e como suspeitar de Dengue, Febre Chikungunya ou Zika Vírus.

Se você é médico em uma Unidade Básica de Saúde faça o download do arquivo para facilitar o acompanhamento e a orientação de seus pacientes!

Divulgue para seus colegas!

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas