Comunicado – fornecimento de óculos pelo Teleoftalmo

27/05/2019

O Projeto TeleOftalmo está prestes a concluir o fornecimento de dez mil óculos, atingindo uma das metas estabelecidas para o triênio 2018-2020 junto ao Ministério da Saúde. Os óculos foram fornecidos para usuários que realizaram teledignóstico em oftalmologia e tiveram a indicação de uso de lentes corretivas.

A distribuição de dez mil óculos, que está em fase de finalização, é um dos objetivos específicos do projeto. Duas macrorregiões de saúde do Estado – Missioneira e Centro-Oeste – já concluíram as entregas e as restantes contam com poucas unidades de óculos. Os usuários que forem atendidos em algum ponto remoto do TeleOftalmo e receberem a indicação para o uso de lentes corretivas deverão comparecer em uma das lojas das Óticas Diniz dos municípios listados abaixo para confirmar se ainda há disponibilidade de óculos.

Municípios: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Viamão, Guaíba, Gravataí, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Pelotas, Farroupilha, Passo Fundo.

É importante ressaltar que, independente do cumprimento da meta de fornecimento dos óculos, o serviço de telediagnóstico em oftalmologia permanecerá em funcionamento, atendendo os usuários encaminhados pelos médicos da Atenção Primária à Saúde.Solicitações novas identificadas com objetivo exclusivo de fornecimento de óculos através do TeleOftalmo deverão ser confirmadas pelo médico solicitante na Plataforma Telessaúde.

Outras Notícias

Agenda de palestras online – 21/10 até 25/10

4 min leitura ler mais

Processo seletivo para estágio na equipe de audiovisual do TeleRS

1 min leitura ler mais

Processo seletivo aberto para bolsa de pós-graduação e estágio em audiovisual

2 min leitura ler mais