Inicia hoje campanha RSContraGripe

Publicado em 25/04/16

Logo Campanha RS Contra Gripe 2016

Foi anunciado hoje (25) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), o lançamento do #RScontraGripe, campanha de combate e prevenção à gripe. A gripe é causada por diversos vírus, e os mais relevantes são os do tipo Influenza (entre eles o H1N1), que podem levar à Sindrome Gripal Aguda Grave, hospitalização e morte. As ações serão realizadas pela SES/RS em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS/UFRGS). Serão ofertados para a população canal telefônico para esclarecimento de dúvidas e orientações, além de materiais para impressão, vídeos e site para consulta de informações.

 

O Canal Telessaúde 0800-645-3308, utilizado até o momento para a campanha #RScontraAedes, estará aberto para toda a população do Rio Grande do Sul com objetivo de:

  • orientar as pessoas com suspeita de gripe sobre quais atitudes tomar;
  • orientar as pessoas sobre a necessidade ou não de realizar consulta médica;
  • esclarecer dúvidas sobre a vacinação;
  • explicar as principais formas de prevenção da Gripe;

 

O canal 0800 645 3308 está aberto para esclarecimento de dúvidas sobre sintomas, prevenção e recomendações sobre Gripe e  Influenza a partir de hoje, para toda a população do Rio Grande do Sul (RS). O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:30.

Além disso, os gaúchos poderão assistir vídeos e fazer download gratuito de materiais informativos sobre os cuidados para prevenir e tratar a gripe, resfriados e outros problemas respiratórios junto ao site www.telessauders.ufrgs.br/gripe.

Compartilhe a #RScontraGripe e ajude a população do estado a combater a Influenza.

 

Escrito por: Aline Possaura

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas