Processo de trabalho na APS é tema de curso do TelessaúdeRS-UFRGS

20180326

Estão abertas as inscrições para o curso a distância de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da Atenção Primária à Saúde (APS). O curso é uma iniciativa do TelessaúdeRS-UFRGS.
O objetivo  é oferecer subsídios para realização de análise do processo de trabalho das equipes e da gestão municipal da APS, com proposição de intervenções em aspectos-chave do funcionamento da APS aos municípios

No curso são abordados temas relevantes para o aumento da resolutividade da APS como a proposta do Acolhimento, o Acesso Avançado, o Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC), as Ofertas/Atividades da Equipe e a Gestão da Atenção Básica/APS.

Será totalmente ministrado na modalidade EAD através da plataforma de ensino e aprendizado a distância – Moodle TelessaúdeRS-UFRGS.

O certificado será emitido pelo Portal de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), somente de forma eletrônica, com valor único a ser pago de R$4,00.

O curso é gratuito e tem como público-alvo: Profissionais de nível superior e Gestores da Atenção Primária à Saúde (APS) que atuem em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou Secretaria de Saúde, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 04/04/2018 ou até esgotarem as vagas.

Número de vagas: 2.000

Se inscreva aqui

Se você já tem cadastro na Palataforma Moodle – TelessaúdeRS-UFRGS clique aqui

Mais informações aqui

Outras Notícias

Agenda de palestras online – 21/10 até 25/10

4 min leitura ler mais

Processo seletivo para estágio na equipe de audiovisual do TeleRS

1 min leitura ler mais

Processo seletivo aberto para bolsa de pós-graduação e estágio em audiovisual

2 min leitura ler mais