International Journal for Innovation Education and Research publica artigo produzido por membros do TelessaúdeRS-UFRGS e parceiros

Publicado em 18/09/18

lancamento_artigo_ijier_facebook-instagram

O artigo intitulado “Evaluation of the Quality of Learning Objects in the Health Care Area: Evidence of Validity and Internal” produzido por membros do TelessaúdeRS-UFRGS e parceiros, foi publicado no International Journal for Innovation Education and Research.

A partir da fragilidade geralmente observada nos processos de avaliação de recursos didáticos utilizados para o ensino na área da saúde no Brasil, especialmente no que diz respeito aos aplicados na modalidade a distância, a pesquisa desenvolvida teve como objetivo preencher a lacuna na literatura brasileira para avaliar a qualidade dos objetos de aprendizagem na área da saúde. Assim, o estudo desenvolvido buscou evidências na validade de estrutura interna e validade convergente de Equalis-OAS: Escala para avaliar a qualidade de objetos de aprendizagem na área da saúde. Para o estudo, o Equalis-OAS foi aplicado a profissionais e estudantes de graduação das diferentes áreas das Ciências da Saúde, todos participantes fazendo um curso de educação continuada em saúde sobre Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde desenvolvido pelo TelessaúdeRS-UFRGS.

Acesso o artigo completo: Evaluation of the Quality of Learning Objects in the Health Care Area: Evidence of Validity and Internal

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas