Lançamento do Protocolo de Psiquiatria Pediátrica

Publicado em 11/06/18

anuncio_protocolo_psicopediat_noticia_facebook

Já está disponível em nosso site mais um protocolo de encaminhamento da Atenção Básica para especialista focal. Desta vez, o lançamento é o de Psiquiatria Pediátrica!

O material contempla as principais doenças que demandam atendimento na especialidade. Entre elas estão transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtornos depressivos, transtornos de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e anorexia nervosa.

Além disso, contém quadros com critérios diagnósticos e tratamentos clínicos sugeridos, além de uma tabela com orientações para triagem.

O Protocolo enfatiza que pacientes com automutilações, comportamento suicida e autoagressões não suicidas e trauma e violência devem ter preferência no encaminhamento à psiquiatria pediátrica quando comparados com outras condições clínicas previstas neste protocolo.

Os protocolos desenvolvidos pelo TelessaúdeRS-UFRGS são produtos de uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. O material busca auxiliar médicos da APS/AB a determinarem se o paciente necessita do encaminhamento para o especialista e a definirem a prioridade deste encaminhamento.

 

 

Clique aqui para acessar

No site do TelessaúdeRS-UFRGS também podem ser encontrados protocolos de outras especialidades, clique aqui e acesse.

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas