Novo app do TelessaúdeRS-UFRGS: Calculadora de Hipertensão

20180718

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença acomete um em cada quatro brasileiros. Estima-se que o número chegue a mais de 50% após os 60 anos e a 5% entre crianças e adolescentes no Brasil. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão.

O aplicativo Calculadora de Hipertensão, produzido pelo TelessaúdeRS-UFRGS, permite inserir a pressão arterial sistólica e diastólica para descobrir o estágio de hipertensão. Além de auxiliar no entendimento da estratificação de risco, é possível consultar as informações referentes a doença e sobre as doses dos medicamentos.

A Calculadora de Hipertensão informa a conduta clínica adequada para os profissionais da saúde. Fornece informações sobre como reduzir sintomas e como orientar pacientes com hipertensão de baixo risco, além de quais remédios indicar para pacientes com hipertensão estágio 1, estágio 2 e estágio 3.

O app está disponível em Google Play (em breve na App Store): https://goo.gl/yQPnmf

Atenção: esse app foi produzido preferencialmente para profissionais da saúde. Se você é paciente, consulte também um médico e não use essa app para diagnóstico clínico, e principalmente não se auto medique.

 

 

Outras Notícias

Agenda de lives – 20/05 até 20/05

4 min leitura ler mais

Agenda de lives – 13/05 até 17/05

4 min leitura ler mais

TelessaúdeRS lança primeira edição de Revista digital – Fonte

1 min leitura ler mais