#Telecondutas – Cardiopatia isquêmica

20170417

Confira o terceiro #TeleCondutas, material produzido pela equipe de Teleconsultores do canal 0800 644 6543 do TelesssaúdeRS-UFRGS.

O tema desta semana é Cardiopatia Isquêmica. Segundo Priscila Raupp, Médica Cardiologista e Teleconsultora do TelessaúdeRS-UFRGS, a doença arterial coronária é uma causa importante de morbimortalidade no Brasil, ocorrendo cerca de 80 mil internações por mês em consequência de suas complicações como infarto agudo do miocárdio e insuficiência cardíaca.  Dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) mostram que a causa cardiovascular corresponde a perto de 30% das causas de morte do país. É de fundamental importância que a equipe da Atenção Primária à Saúde realize o acompanhamento desses pacientes, buscando trabalhar no controle dos fatores de risco, otimização de tratamento farmacológico e acompanhamento dos sintomas ao longo do tempo.

O objetivo desse material é fornecer suporte teórico, baseado nas melhores evidências científicas, para aumentar a resolutividade e qualidade das ações da Atenção Primária à Saúde (APS).

Confira aqui: https://goo.gl/uxoFiz

Outras Notícias

Agenda de palestras online – 24/06 até 28/06

2 min leitura ler mais

Plataforma de Telessaúde indisponível temporariamente

1 min leitura ler mais

Agenda de cursos – segundo semestre de 2019

8 min leitura ler mais