#Telecondutas sobre Diabetes e gestação

Publicado em 27/11/18

anuncio_teleconduta_diabetes-gestacao_20181126_v001

No Brasil, a prevalência de Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) no Sistema Único de Saúde (SUS) saltou de 7,5% para 18%, conforme os critérios diagnósticos atuais. Tanto o Diabetes Mellitus (DM) na gestação quanto o DMG aumentam o risco de desfechos maternos e fetais graves, devendo, portanto, ser identificados, e adequadamente tratados na Atenção Primária à Saúde (APS) e, quando indicado, nos serviços especializados em Pré-natal de alto risco.

No #Telecondutas de hoje, é possível consultar informações sobre definições e questões epidemiológicas, fatores de risco, classificação e rastreamento de diabetes na gestação, tratamento de DM na gestação e DM Gestacional, avaliação pré-concepcional na mulher com Diabetes Mellitus, acompanhamento pós-parto e encaminhamento para serviço especializado.

Este material está baseado em extensa revisão das evidências disponíveis na literatura, em boas práticas clínicas e adaptado à realidade brasileira, considerando as intervenções terapêuticas disponíveis.

Confira o material aqui

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas