TelessaúdeRS na revista Ciência e Saúde Coletiva

24/04/2020

Em edição comemorativa aos 40 anos da Conferência de Alma-Ata, o periódico científico Ciência e Saúde Coletiva reuniu artigos sobre Atenção Primária à Saúde, sendo quatro deles de colaboradores ou ex-colaboradores do TelessaúdeRS. Entre esses artigos, um sobre o RegulaSUS e outro sobre o TeleOftalmo, projeto que foi um dos destaques do Prêmio “APS Forte para o SUS – Acesso Universal” no ano passado. O professor e ex-coordenador do TeleRS, atual secretário da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, assina dois artigos sobre o novo financiamento da APS.

Acesso e regulação ao cuidado especializado no Rio Grande do Sul: a estratégia RegulaSUS do TelessaúdeRS-UFRGS aborda os efeitos do RegulaSUS na APS e no acesso ao cuidado especializado. Já Avaliação Econômica de um Serviço de Telemedicina para ampliação da Atenção Primária à Saúde no Rio Grande do Sul: o microcusteio do Projeto TeleOftalmo avalia o custo de um serviço público de telediagnóstico em oftalmologia, mostrando que as avaliações possuem importante aporte para subsidiar a incorporação de novas tecnologias. Ambos os artigos são assinados por atuais colaboradores do projeto. 

Para conferir os textos completos, acesse a revista aqui: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1413-812320200004&lng=pt&nrm=iso

Com dúvida clínica?

conheça nossa teleconsultoria

Essa resposta foi gerada a partir de uma da mais de 100 mil teleconsultorias realizadas por nós atráves do 0800 644 6543, canal gratuito para resolução de dúvidas de profissionais da saúde de todo o Brasil.

+ Lidas

acessar todas

Avaliação das Evidências Científicas sobre o uso de Hidroxicloroquina/Cloroquina como terapia específica para COVID-19