TelessaúdeRS-UFRGS celebra 15 anos de história

05/01/2021

O Núcleo Técnico-científico de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS-UFRGS) completa 15 anos de sua idealização em dezembro de 2020. Desde 2005, o projeto elaborado por pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da UFRGS objetiva a melhoria da saúde da população por meio da telemedicina/telessaúde. 

Ao longo desses 15 anos, o foco sempre esteve voltado para a qualificação do trabalho das equipes de Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir das suas principais frentes de atuação, teleconsultoria, tele regulação, telediagnóstico e teleducação, foram desenvolvidos projetos e ações voltados para o fortalecimento dos atributos da APS e para o atendimento das principais demandas de saúde da população brasileira.

 Desde o seu início, o TeleRS se orienta pelos princípios do SUS, pela mais atual evidência científica e pela qualificação do trabalho através da tecnologia de informação e comunicação. Atuando dessa forma, o projeto cresceu em proposta e alcance, promovendo diversos cursos de qualificação, produzindo materiais e pesquisas e neste ano de 2020, atingindo a marca de 200 mil teleconsultorias. Aos  15 anos, o projeto seguirá trabalhando pela constante ampliação da sua abrangência para continuar contribuindo cada dia mais para a melhoria da saúde pública brasileira.

Assista ao vídeo comemorativo desses 15 anos e saiba mais sobre nossa história.

Com dúvida clínica?

conheça nossa teleconsultoria

Essa resposta foi gerada a partir de uma da mais de 100 mil teleconsultorias realizadas por nós atráves do 0800 644 6543, canal gratuito para resolução de dúvidas de profissionais da saúde de todo o Brasil.

+ Lidas

acessar todas

Tuberculose: 10 coisas que você precisa saber

Amamentação: quando as condições de saúde da mãe ou do bebê contraindicam o leite materno?

Tudo que você precisa saber sobre queimaduras solares