Trabalho sobre Curso EAD de Estomatologia do TelessaúdeRS-UFRGS fica em 1° Lugar na 34ªReunião da SBPqO

Publicado em 12/09/17

SBPqO

O trabalho intitulado “Impacto de um curso de EAD em Estomatologia na capacidade diagnóstica de estudantes de graduação em Odontologia” produzido pelo TelessaúdeRS-UFRGS em parceria com a Faculdade de Odontologia da UFRGS ficou em primeiro lugar na categoria “Pesquisa em Ensino” na 34º Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), um dos eventos mais importantes da área, realizado entre os dias 03 à 06 de setembro em Campinas – SP.

“Após o oferecimento de 4 edições (2009-2014) de um curso de Estomatologia baseado em arquivos de power point com narração, o TelessaúdeRS-UFRGS decidiu realizar uma avaliação crítica do material produzido nessa “1ª geração” do curso. Concluiu-se que o formato que vinha sendo utilizado já estava ultrapassado. A decisão de modernizar o curso exigiu uma busca de tendências atuais em EAD. Os princípios de aprendizado baseado em problema e sala de aula invertida foram incorporados para dar uma nova identidade ao curso. Outra inovação foi criar um grupo do curso no Facebook, estratégia que teve um resultado bastante favorável, mantendo a regularidade e o engajamento dos alunos. Entre planejamento e execução, foram aproximadamente 12 meses de muito trabalho. Essa premiação (1º lugar na sessão Pesquisa em Ensino na Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica) é o reconhecimento da dedicação com a qual a nossa equipe se entregou à proposta e reforça a aprovação que já havia sido demostrada pelos participantes do curso”. Vinicius Carrard, professor,  Teleconsultor do TelessaúdeRS-UFRGS e responsável pelo Telediagnóstico em estomatologia, EstomatoNet.

 

“Foi um grande desafio a proposta de reformulação estética dos cursos EAD.  A equipe ficou muito feliz pelo retorno positivo dos alunos, e pelo reconhecimento do prêmio recebido na 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica.” Rafael Martins Alves, bolsista Audiovisual na Equipe de Comunicação do TelessaúdeRS-UFRGS e Técnico em Produção Multimídia.

 

O resumo se encontra disponível em https://goo.gl/yCPu7Z

Gostou do Nosso Conteúdo? Compartilhe com seus contatos:

Notícias Relacionadas