Termo de Isenção de Responsabilidade

O Núcleo Telessaúde Rio Grande do Sul é uma iniciativa do Ministério da Saúde e Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde que através da portaria nº 35 propõe o suporte às equipes da Estratégia Saúde da Família por meio de teleassistência e tele-educação. Os conteúdos e objetos de aprendizado disponibilizados pelo Projeto visam o incentivo ao desenvolvimento das melhores práticas clínicas voltadas à APS. Os mesmos são elaborados pelos especialistas do Projeto TelessaúdeRS e das Instituições parceiras, com base nas evidências científicas, respeitando as rotinas, condições e realidades locais da APS.

Os protocolos e outros conteúdos são elaborados para serem úteis como referência ao profissional de saúde. Não têm o objetivo de serem utilizados como ferramentas diagnósticas ou terapêuticas isoladamente, e não devem substituir isoladamente e ou sobrepujarem julgamento ou diagnóstico clínico individual. A responsabilidade das decisões em relação ao manejo de cada paciente é do profissional de saúde que presta assistência.

Qualquer referência a estes materiais, ou materiais relacionados aos protocolos, não significa ou implica, apoio ou acesso diferenciado a outros níveis de atenção ou às Instituições parceiras do TelessaúdeRS.

Em relação às informações disponíveis neste site, o núcleo Rio Grande do Sul do Projeto Telessaúde Brasil, nem os seus desenvolvedores, oferecem nenhuma garantia expressa explícita ou implícita em relação à adequação para determinado uso, ou assume responsabilidade legal sobre a acurácia, completude, eficácia clínica ou valor de qualquer informação ou qualquer tecnologia, produto ou processo relacionado ao uso dos Protocolos e demais conteúdos em outras instituições ou com outros propósitos.

Permissão ou solicitações para reprodução, cópia ou disseminação dos respectivos documentos e dos arquivos contidos no site podem ser feitos mediante reconhecimento da origem da informação, obtida através do e-mail telessauders@ufrgs.br.