Ciência e Tecnologia

AAAAH, o streaming <3

NOVIDADE QUENTINHA SAINDO DO FOOOORNO! Se tu ainda não sabe, fique sabendo que o maravilhoso, incrível e delicioso MAIOR PORTAL DE MÚSICA DO MUNDO chegou ao Brasil!!!!!

Fonte:these-lumping-lumps.tumblr

Spotify chegou de mansinho, em janeiro, e só quem recebia convite vip podia entrar, tipo o Google+ só que pra esse a gente deu bola. Essa história elitista é passado, pois dia 28/5 eles abriram as porteiras e deixaram geral entrar uhuuul.
Segundo o site, eles disponibilizam MAIS DE 20 MILHÕES DE MUSICAS 4FREE!!! Fazendo as contas, seria necessário mais de 154 ANOS para escutar tudo sem pausa pro lanche. Essa novidade gloriosa nos traz uma discussão: é realmente necessário fazer download ilegal do que a gente curte?

BOOOOM! Podem me chamar de herege, de pelega, de coxinha, mas acho que os dias do Pirate Bay como rei da interweb estão se acabando. Não me levem a mal, não significa que a minha versão do Photoshop não é crackeada, ou que eu não tenho um programa de torrent no meu computador. Mans, acho que esses sites de streaming estão mudando a forma com que nós vamos ter acesso às mídias daqui pra frente.

Não sei se vocês sabem, mas eu já achei minha alma gêmea, ela é ruiva, super engraçada no Twitter e não me julga quando eu resolvo, às 3 da manhã de uma quarta-feira, assistir My Little Pony. Netflix é uma das mais brilhantes invenções dos últimos tempos. Agora, quando me indicam um filme/série/documentário, minha 1ª reação é “tem no Netflix?”. Sim, ainda falta muito para o acervo brasileiro se equiparar ao americano, mas já tem MUITAS coisas maravilhosas (Sharknado<3)

Fonte:Meu amor por Netflix <3

Ok, então nós temos infinitas horas de músicas e séries e filmes no nosso computador, ou celular, ou tablet, ou TV, ou vídeo game, ou ad infinitum. Mas como essa mágica funciona? Por que eu não preciso mais fazer download de toda a discografia da minha banda preferida? Bom, vamos por partes. Streaming, ou fluxo de mídia, é uma tecnologia utilizada na transmissão de conteúdo digital na internet de maneira instantânea, como nas plataformas de WebRádio, WebTV, Webcast, Webconferência e nos eventos on-line.

O streaming se destaca pela capacidade de enviar dados em fluxo contínuo, sem a necessidade de esperar pelo carregamento do conteúdo, ao requerer apenas banda suficiente para esta transmissão, já que nada é baixado para a máquina do internauta. Quer dizer que, ao invés de ter que torcer pro filme ter muito seeders, no streming, você entra no site, os dados chegam, fazem buffers antes de começar a visualização e vão embora, sem ocupar espaço no seu HD!

Fonte:sanana-lizard.tumblr

E por que o streaming é tão bom? É simples, tudo que se faz na mídia tem que dar lucro pra quem produz. Esses porcos capitalistas, né? É, fazer o que? As produções são caras e para poder fazer mais músicas, filmes, séries, é preciso um histórico de boas produções que deram lucro para que as empresas continuem investindo. No fim, é preciso dinheiro para ter dinheiro e fazer download ilegal não dá dinheiro para ninguém. “Mas tu quer que eu pague uma fortuna pra ver minha série/filme/musica?” NÃÃÃÃO! Não precisa comprar nada, meu caro! Já pensou ter uma coleção infinita de dvd’s por 20 dilmetes por mês? É ISSO QUE VOCÊ TEM COM NETFLIX! Sem precisar tirar pó da  prateleira. E ainda dá uma força pra galera que se matou pra fazer aquele cenário tri afudê muito maneiro que você viu naquele filme de ficção científica.

Fonte:howtogettheladies.tumblr

O Spotify e o Netflix tem um mês de teste, você tem acesso de graça por um mês inteirinho ao conteúdo deles e se não quiser mais, é só cancelar. Você consegue usar Spotify de graça, mas sem todas as vantagens (não pode baixar as músicas para o mobile e escutá-las offline). Para ter conta Premium ainda é preciso ter um cartão internacional e a assinatura custa 5,99 dólares, mas em breve eles aceitarão todos os cartões e a assinatura custará R$14,90.

Fonte:themusicpoint.tumblr

Fora que os dois têm conteúdo exclusivo! As séries de produção própria da Netflix já estão sendo premiadas e o Spotify tem vários shows exclusivos de artistas populares disponíveis.

Então, minha gente, o que vocês acham de abraçar o streaming e viver no lado da justiça, sem medo do FBI ou do NSA bater na sua porta e te prender por ter baixado aquele filminho água com açúcar pra sua mãe?

P.S.: você pode comprar a camiseta de declaração ao Netflix aqui.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*